Na fuga do Z4, CSA enfrenta o Operário e Marco Túlio diz: "queremos a vitória"
Equipes se enfrentaram quatro vezes na história, com duas vitórias para cada
Augusto Olivera/ASCOM CSA

Partida que vale desempate histórico! O CSA enfrenta o Operário, neste sábado (14), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é complicado para o ascendente Azulão, que nada contra a maré, para ficar o mais distante possível do temível Z4.
Mas na Segundona do Brasileiro, a vida não é mole pra ninguém. O Operário está na oitava colocação, com somente dois pontos a mais que o CSA, por ter vencido uma partida a mais. Até o momento, o time marujo só venceu a partida contra o Sport, por 1 a 0.
As equipes se encontraram em quatro oportunidades, onde o Azulão venceu em 2 delas e o Operário em outras 2. Porém, o Fantasma do Paraná (xará do ASA), tem a vantagem em saldo de gols, emplacando 7 vezes a bola na meta azulina, e o CSA balançou 5 vezes, somente 2 gols de diferença.
Falando sobre o momento e sobre o adversário, que teve um pontapé melhor na competição, Marco Túlio, meia-atacante do Azulão disse:
“Vamos ter um jogo difícil diante do Operário e queremos a vitória. O grupo sabe das dificuldades que enfrentará durante os noventa minutos. Sabemos que enfrentar eles lá é sempre muito difícil. Temos que fazer um jogo seguro para sairmos com os três pontos".
O Azulão, em retrospecto contra o Operário
Fora do limbo do Z4, o CSA agora tem um fôlego para retomar as rédeas da própria direção. Abalados com o resultado da partida contra o América-MG e consequentemente, sentindo a eliminação da Copa do Brasil, a equipe espera recuperar o tempo perdido nas próximas partidas. Marco Túlio comentou também sobre o valor da equipe em campo e sobre a confiança na recuperação durante o segundo turno:
"A ideia é voltar a vencer para iniciar uma boa sequência nestas próximas semanas. Vamos trabalhar muito para que isso seja possível. O elenco já provou ter condições de fazer uma grande temporada e um ótimo segundo semestre".
E finalizou relembrando o foco no trabalho diário, para manter o ritmo constante:
"Aqui o pensamento é jogo a jogo, rodada a rodada. Vamos lutar para fazer uma ótima Série B nesta sequência para alcançarmos nossos objetivos nela".