
Nesta terça-feira (27), o defensor Ramon, de 25 anos, concedeu uma coletiva de imprensa, dias após o empate do CSA, por 0x0, com o Confiança, no Estádio Rei Pelé, pela Série C.
Ramon esteve em campo por 71 minutos no jogo, atuando de meio-campista, posição distinta da que está acostumado, que é de lateral-direito. Apesar dessa mudança, ele comentou que se sente confortável atuando em outras posições. O atleta ainda lembrou que - nas categorias de base - atuava de zagueiro antes de ir para a lateral, então jogar em outras posições não é um problema.
Leia também
Com a lesão de Felipe Albuquerque, Ramon pode se tornar um dos favoritos a assumir a vaga de titular na lateral direita, mesmo que com o rodízio que o técnico Higo Magalhães vem fazendo na posição.
"A minha mentalidade é de sempre trabalhar forte e é isso o que eu venho fazendo desde que cheguei aqui. Venho me esforçando, junto com o time, para poder contribuir com o clube, então acredito que agora possa ser o momento para conseguir essa oportunidade de titular que eu sempre quis", afirmou, ao ser questionado sobre uma possível titularidade.
Apesar da classificação heroica na Copa do Brasil, o CSA não vem sendo regular na Série C. Com 10 pontos em sete jogos, o Azulão ocupa a 9ª colocação da competição, fora da zona de classificação para a fase de mata-mata, principal objetivo do time.
Ramon comentou sobre a última partida da equipe azulina, que foi o empate de 0x0 com o Confiança, em casa. Em sua análise, o atleta reconheceu que o cansaço após o confronto com o Grêmio pode ter influenciado o time nessa última partida, fazendo com que o CSA não conseguisse ser tão intenso como costuma ser nos outros jogos.
O próximo compromisso do CSA é contra o São Bernardo, fora de casa, na segunda-feira (2), a partir das 19h30, pela 8ª rodada da Série C. O Azulão precisa de um resultado positivo para voltar ao G8.
