O volante Gustavo Nicola e o CSA tiveram uma boa notícia nesta quarta-feira (16). O jogador teve sua pena por dopagem diminuída pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) e poderá voltar aos gramados junto com o elenco azulino, em janeiro de 2025.
A Gazetaweb.com entrou em contato com o clube marujo, que disse ter sido informado pelo próprio jogador da diminuição da pena para 3 meses, ao invés de 6, como previamente foi definido. O CSA ainda aguarda a publicação do acórdão para oficializar a situação.
Leia também
Nicola foi punido pelo tribunal, após ter ingerido isometepteno, um composto que é presente em alguns tipos de analgésicos, mas é considerado pela agência antidopagem como um estimulante.
Em época, ainda no São José-SP, Nicola disse que ingeriu o medicamento devido a uma dor de cabeça.
Em um primeiro momento, a punição para o jogador era de 6 meses, contando a partir do início de setembro. Porém, com a redução de 50%, a pena será cumprida somente até o início de dezembro.
As punições em relação a dopagem proíbem os atletas de entrarem em campo, além de treinarem nas dependências do clube. Sendo assim, o volante não deverá estar disponível nas primeiras semanas de trabalho do CSA, que iniciam em menos de 30 dias, no Complexo Gustavo Paiva.
Contudo, Nicola estará disponível para o primeiro jogo do Azulão do ano, que provavelmente será na primeira semana de janeiro, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste.