Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Guilherme Dellatorre torna-se peça fundamental na briga pelo acesso do CSA

Antes contestado, centroavante azulino já marcou oito gols nos últimos sete jogos

Há pouco mais de um mês, a Gazetaweb trouxe números de Iury Castilho e como ele tornou-se o principal atacante do CSA na Série B. Porém, esse posto passou a ser disputado por conta de Guilherme Dellatorre. De contestado, o centroavante virou uma das peças mais importantes do Azulão na Segundona, além de virar o artilheiro da equipe na competição, com 11 gols marcados.

Os números de Dellatorre cresceram absurdamente nas últimas partidas azulinas, especialmente junto do grande momento do time marujo na competição. Da rodada 29 até a rodada atual (35), o avançado balançou a rede em oito oportunidades, ou seja, média superior a um gol por partida.

Leia também

Os oito gols nesse período fizeram Dellatorre ultrapassar Iury Castilho, que era o artilheiro do Azulão. Agora com nove gols, Castilho fica na segunda posição do ranking. Já seu companheiro de equipe desanda a marcar gols. Apenas no confronto contra o Vitória, pela 33ª rodada, o camisa 9 não marcou.

A situação atual contrasta muito com o momento anterior do homem gol do CSA. Antes da chegada de Mozart, Dellatorre atuou em 18 partidas, marcando apenas dois gols no período. Inclusive, quase perdeu vaga no time titular para Bruno Mota, porém, este também não engatou.

Dellatorre comemora primeiro gol do CSA contra o Brusque
Dellatorre comemora primeiro gol do CSA contra o Brusque | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Dellatorre entra em uma lista especial de jogadores que cresceram absurdamente com a chegada do comandante, que começou a temporada e indicou alguns nomes. Junto dele, Marco Túlio, Renato Cajá e Iury Castilho também seguiram na mesma evolução.

Na temporada, no geral, o centroavante tem 23 gols marcados, sendo 11 deles na Série B, dois na Copa do Brasil, quatro no Campeonato Alagoano e seis na Copa do Nordeste. Inclusive, é a temporada mais artilheira do jogador de 29 anos. Com 23 gols em 49 partidas, Dellatorre superou 2016/17, quando marcou 14 vezes com a camisa do Suphanburi, da Tailândia.

Além disso, segundo o Footstats, Dellatorre é o jogador do CSA que mais tem finalizações certas. São 38 registradas, sendo que 11 delas resultaram em gols. Para se ter uma ideia da disparidade, Iury Castilho, segundo no quesito, tem apenas 17.

Com Dellatorre sendo uma das armas, o Azulão do Mutange se prepara para o próximo confronto na Série B. Na próxima sexta (12) o clube alagoano recebe o desesperado Confiança, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Curiosamente, no primeiro turno, o centroavante marcou contra o clube sergipano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas