Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Firmino deixa marca no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé: 'nunca desista do seus sonhos'

Jogador alagoano de futebol recebeu homenagem e deixou marca dos pés no Hall da Fama do Trapichão

O Hall da Fama do Estádio Rei Pelé recebeu mais um grande personagem. Na tarde desta terça-feira (27), em cerimônia promovida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o atleta alagoano de futebol Roberto Firmino deixou a sua pisada na calçada mais famosa do Estado.

Ao deixar a sua pisada no espaço destinado aos grandes atletas do esporte alagoano, Firmino entra na galeria que conta com a marca dos pés do próprio Rei Pelé; do eterno capitão da Seleção Carlos Alberto Torres, da Rainha Marta, entre outros.

Leia também

“Fico muito feliz de receber essa homenagem. Eu sei o quanto trabalhei para chegar onde estou hoje. Não desisti dos meus sonhos e recomendo que ninguém desista dos seus. Agradeço ao Governo e à Secretaria por essa lembrança que ficará marcada aqui no Estádio e também na minha carreira, na minha vida”, afirmou.


				
					Firmino deixa marca no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé: 'nunca desista do seus sonhos'
Roberto Firmino, durante homenagem no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé. Jaime Brandão

Aos 29 anos, Roberto Firmino teve uma carreira meteórica. Revelado no CRB e negociado ainda como atleta da base para o Figueirense de Santa Catarina, o atleta seguiu para o Hoffenheim da Alemanha e atualmente defende o Liverpool da Inglaterra e a Seleção Brasileira. Na “bagagem” de atleta, Firmino tem títulos como a Premier League (Campeonato Inglês), a Liga dos Campeões da Europa, o Mundial de Clubes e, pela Seleção Brasileira, a Copa América de 2019.


				
					Firmino deixa marca no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé: 'nunca desista do seus sonhos'
Camisa 10 do CRB: Firmino no início de carreira. Marcelus Portella Arquivo Pessoal

O Secretário do Esporte, Lazer e Juventude Charles Hebert destacou a importância de Firmino para o esporte alagoano em geral.

“Essa homenagem é muito simbólica, porque Firmino nasceu e foi criado aqui perto do Rei Pelé. Uma região periférica, cheia de dificuldades, e com muitas crianças que sonham em se tornar jogadoras de futebol. Firmino acreditou nesse sonho e hoje representa muito bem o nome de Alagoas. Nosso compromisso é esse. Potencializar o esporte no nosso Estado e valorizar os grandes nomes”, disse.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas