FAF define grupos do Alagoano Sub-20, que começa no dia 15 de julho

Torneio, que reunirá 33 clubes, teve seu regulamento e grupos definidos em Conselho Arbitral nesta terça (6)

Nesta terça-feira (6), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou o Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano Sub-20 desta temporada. A reunião foi realizada no auditório do Estádio Rei Pelé e contou com a presença dos representantes de todos os 33 clubes inscritos. Ficou definido o regulamento do torneio e a data de estreia: 15 de julho.

Dessa vez, não houve desistências, assim, a FAF preferiu dividir as equipes em cinco grupos, sendo prioridade a posição geográfica, para facilitar as viagens. Os grupos A, B e E contam com sete equipes cada. Já os grupos C e D contam com seis clubes.

Na primeira fase, os times do mesmo grupo se enfrentam em turno único e avançam para o mata-mata os três melhores de cada chave, além do melhor quarto colocado, totalizando 16 equipes. Nas oitavas e quartas de final, os embates também serão apenas de ida, com mando do time de melhor campanha.

A partir das semifinais, os embates começam a ser decididos em ida e volta. Lembrando que, tradicionalmente, o campeão e o vice garantem vagas alagoanas na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano seguinte.

Confira os grupos:

  • Grupo A: CSA, Atlético Alagoano, Coruripe, Desportivo Aliança, Guarany, Grota do Facão e São Domingos;
  • Grupo B: Cruzeiro, ASA, ASA Palmeirense, Canoense, CAP Paulo Jacinto, CSE e Dínamo;
  • Grupo C: Zumbi, Miguelense, DZM Passo, FF Nova Cruz, Murici e Independente Atalaia;
  • Grupo D: CRB, M10 Rio Largo, Atlético Metropolitano, Santa Cruz, Guarani de Paripueira e Ubertec;
  • Grupo E: CEO, Dimensão Saúde, Flamengo do Ipiranga, Força Jovem, Gavião Izidorense, Jaciobá e Liga do Sertão.