Com as vitórias de Ponte Preta, Paysandu e Ituano na 33ª rodada da Série B do Brasileirão, nesta quarta (23), o CRB foi dormir ainda mais próximo da zona de rebaixamento. O Galo é o primeiro fora da zona e tem os mesmos 36 pontos do Botafogo (SP), mas vai sendo salvo tanto pelo número de vitórias (1 a mais), quanto pelo saldo de gols.
Mesmo com os resultados que colocam a permanência do CRB ainda mais em risco, a rodada poderia ser pior para o Galo, que, se terminasse com uma vitória do Botafogo (SP) sobre o Ituano, deixaria os alagoanos dentro da zona.
Leia também
A rodada foi recheada de confrontos diretos e contou com quatro times que brigam contra o rebaixamento se enfrentando. Em Ponte Preta e Brusque, todo resultado complicava o Galo, já que com a Ponte pontuando, passaria ou empataria com o CRB de qualquer maneira, como fez após vencer o Brusque por 2 a 0. Do lado do Brusque, o atual vice-lanterna do campeonato, uma vitória deixaria o Quadricolor com a mesma pontuação do Regatas.
Outro resultado que interessa o CRB é a vitória do Paysandu sobre o Coritiba. O Papão venceu o Coxa de virada e abriu 4 pontos da zona de rebaixamento (40), encaminhando sua permanência.
Para finalizar a rodada, o lanterna Guarani vai a Recife para enfrentar o Sport, em jogo que também pode preocupar o CRB. Apesar do Bugre ser lanterna, uma vitória deixaria os paulistas a apenas 2 pontos do Galo. O CRB volta a campo para enfrentar o Coxa, em Curitiba, na próxima segunda (28), em jogo importante para essa sequência decisiva na temporada.