Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em partida truncada, Aliança bate o Murici por 1 a 0, pela Copa Alagoas

Com o resultado, o Tricolor Alagoano conheceu a sua primeira vitória na competição

A segunda rodada da Copa Alagoas teve início na tarde desta quarta-feira (3). Em Maceió, no Estádio Universitário, no Complexo da UFAL, Aliança e Murici se enfrentaram pelo grupo A da competição. Apesar de os visitantes demonstrarem mais iniciativa dentro de campo na etapa inicial, foi o Aliança quem inaugurou o marcador. Jonathan fez o gol no primeiro minuto do segundo tempo e a partida terminou 1 a 0. Com o resultado, a Arara Azul conquista seus primeiros três pontos na competição, e divide com o ASA a liderança do grupo A. Já o Verdão, fica com a 4ª colocação.

A Próxima

Leia também

Os dois times voltarão a campo pela terceira rodada neste sábado (6). O Murici irá visitar o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16h. Já o Aliança, encara o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, também às 16h.

Começo truncado

Em um primeiro tempo de muito calor na capital alagoana, o time visitante tomou a iniciativa e se lançou ao ataque quando, logo aos 6 minutos, em cobrança de bola parada, Diego Serra levantou na área, Mucuri desviou e obrigou o goleiro Diogo a fazer grande defesa. O Aliança respondeu. Aos 13’, em cobrança de escanteio pela direita, Edmar subiu mais que a zaga e cabeceou no canto direito do goleiro Dias que teve que se esticar todo para mandar pra linha de fundo.

Após a parada técnica, as equipes voltaram com mais intensidade e o jogo ficou menos truncado. Aos 34, Reinaldo Alagoano recebeu do campo de defesa e saiu em disparada pelo setor direito de ataque, cruzou para Mucuri, que cara a cara com o goleiro Diogo, perdeu uma oportunidade incrível.

Sem conseguir encaixar os contragolpes por pecar muito no último passe, a equipe do Aliança não conseguia responder à altura, até que aos 48, o árbitro Alisson Kayke encerrou a primeira etapa: 0 a 0.


				Em partida truncada, Aliança bate o Murici por 1 a 0, pela Copa Alagoas
Apesar da derrota, Murici demonstrou mais intensidade durante a etapa inicial. Jailson Colácio/Ascom Murici

Segundo tempo aberto

Após o intervalo, o Aliança subiu as linhas e intensificou a presença no campo do Murici, com isso, nos primeiros instantes da etapa complementar, o Tricolor já demonstrava uma postura diferente. A iniciativa surtiu efeito quando, no primeiro minuto de jogo, Diego cobrou lateral monstro na área, a defesa do Murici bobeou e Jonathan apareceu sozinho para desviar a cabeçada de Edmar, matando o goleiro Diogo no lance: 1 a 0.

O Tricolor alagoano seguia em busca do segundo gol. Aos 5’, em cobrança de falta pelo setor direito do campo, Kiko Alagoano cobrou com precisão obrigando Dias a fazer grande defesa.

Muito preso e sem conseguir criar, a primeira finalização do Murici só veio após a parada técnica, quando Dival, num chute despretensioso, finalizou à direita do goleiro Diogo.

Apostando nos contra-ataques, o Verdão tentava seguia tentando criar oportunidades para tentar empatar o placar, mas esbarrava na falta de pontaria e no brilho do goleiro Diogo.

A medida que ia se aproximando o final da partida, a atmosfera começava a esquentar. Em saída errada do Murici, a bola sobrou para Magalhães que, sozinho contra o goleiro Diogo, perdeu uma chance inacreditável.

Em um dia ruim de suas principais esperanças de gol, o time do Murici ainda criou mais duas boas oportunidades, mas parou no goleiro Diogo e o duelo terminou mesmo no 1 a 0.


				Em partida truncada, Aliança bate o Murici por 1 a 0, pela Copa Alagoas
Tricolor Alagoano marcou no início da etapa complementar e segurou bem o resultado. Jailson Colácio/Ascom Murici

Ficha Técnica

Aliança – Diogo; Guga, André Nunes, Gabriel e Diego; Elizeu (Aldair), Felipe André e Kiko Alagoano; Edmar (Guilherme Henrique), Robson (Magalhães) e Jonathan (Antônio). Técnico: Jadson Oliveira.

Murici - Rodrigo Dias, Alex Travassos, Kaike, Eduardo Bahia e Rambo (Danilo); Tadeu (Neguinho Paraíba), Diego Serra (Magalhães), Fabinho (Dival), Reinaldo Alagoano, Mucuri, Kattê (Thiago Bagagem).

Arbitro - Alisson Kayke Alves de Lima.

Auxiliares - Claudio Camilo da Silva e Ana Paula dos Santos

Cartões Amarelos – Elizeu, (Aliança)

Gol - Jonathan

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X