Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em partida truncada, Aliança bate o Murici por 1 a 0, pela Copa Alagoas

Com o resultado, o Tricolor Alagoano conheceu a sua primeira vitória na competição

A segunda rodada da Copa Alagoas teve início na tarde desta quarta-feira (3). Em Maceió, no Estádio Universitário, no Complexo da UFAL, Aliança e Murici se enfrentaram pelo grupo A da competição. Apesar de os visitantes demonstrarem mais iniciativa dentro de campo na etapa inicial, foi o Aliança quem inaugurou o marcador. Jonathan fez o gol no primeiro minuto do segundo tempo e a partida terminou 1 a 0. Com o resultado, a Arara Azul conquista seus primeiros três pontos na competição, e divide com o ASA a liderança do grupo A. Já o Verdão, fica com a 4ª colocação.

A Próxima

Leia também

Os dois times voltarão a campo pela terceira rodada neste sábado (6). O Murici irá visitar o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16h. Já o Aliança, encara o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, também às 16h.

Começo truncado

Em um primeiro tempo de muito calor na capital alagoana, o time visitante tomou a iniciativa e se lançou ao ataque quando, logo aos 6 minutos, em cobrança de bola parada, Diego Serra levantou na área, Mucuri desviou e obrigou o goleiro Diogo a fazer grande defesa. O Aliança respondeu. Aos 13’, em cobrança de escanteio pela direita, Edmar subiu mais que a zaga e cabeceou no canto direito do goleiro Dias que teve que se esticar todo para mandar pra linha de fundo.

Após a parada técnica, as equipes voltaram com mais intensidade e o jogo ficou menos truncado. Aos 34, Reinaldo Alagoano recebeu do campo de defesa e saiu em disparada pelo setor direito de ataque, cruzou para Mucuri, que cara a cara com o goleiro Diogo, perdeu uma oportunidade incrível.

Sem conseguir encaixar os contragolpes por pecar muito no último passe, a equipe do Aliança não conseguia responder à altura, até que aos 48, o árbitro Alisson Kayke encerrou a primeira etapa: 0 a 0.


				
					Em partida truncada, Aliança bate o Murici por 1 a 0, pela Copa Alagoas
Apesar da derrota, Murici demonstrou mais intensidade durante a etapa inicial. Jailson Colácio/Ascom Murici

Segundo tempo aberto

Após o intervalo, o Aliança subiu as linhas e intensificou a presença no campo do Murici, com isso, nos primeiros instantes da etapa complementar, o Tricolor já demonstrava uma postura diferente. A iniciativa surtiu efeito quando, no primeiro minuto de jogo, Diego cobrou lateral monstro na área, a defesa do Murici bobeou e Jonathan apareceu sozinho para desviar a cabeçada de Edmar, matando o goleiro Diogo no lance: 1 a 0.

O Tricolor alagoano seguia em busca do segundo gol. Aos 5’, em cobrança de falta pelo setor direito do campo, Kiko Alagoano cobrou com precisão obrigando Dias a fazer grande defesa.

Muito preso e sem conseguir criar, a primeira finalização do Murici só veio após a parada técnica, quando Dival, num chute despretensioso, finalizou à direita do goleiro Diogo.

Apostando nos contra-ataques, o Verdão tentava seguia tentando criar oportunidades para tentar empatar o placar, mas esbarrava na falta de pontaria e no brilho do goleiro Diogo.

A medida que ia se aproximando o final da partida, a atmosfera começava a esquentar. Em saída errada do Murici, a bola sobrou para Magalhães que, sozinho contra o goleiro Diogo, perdeu uma chance inacreditável.

Em um dia ruim de suas principais esperanças de gol, o time do Murici ainda criou mais duas boas oportunidades, mas parou no goleiro Diogo e o duelo terminou mesmo no 1 a 0.


				
					Em partida truncada, Aliança bate o Murici por 1 a 0, pela Copa Alagoas
Tricolor Alagoano marcou no início da etapa complementar e segurou bem o resultado. Jailson Colácio/Ascom Murici

Ficha Técnica

Aliança – Diogo; Guga, André Nunes, Gabriel e Diego; Elizeu (Aldair), Felipe André e Kiko Alagoano; Edmar (Guilherme Henrique), Robson (Magalhães) e Jonathan (Antônio). Técnico: Jadson Oliveira.

Murici - Rodrigo Dias, Alex Travassos, Kaike, Eduardo Bahia e Rambo (Danilo); Tadeu (Neguinho Paraíba), Diego Serra (Magalhães), Fabinho (Dival), Reinaldo Alagoano, Mucuri, Kattê (Thiago Bagagem).

Arbitro - Alisson Kayke Alves de Lima.

Auxiliares - Claudio Camilo da Silva e Ana Paula dos Santos

Cartões Amarelos – Elizeu, (Aliança)

Gol - Jonathan

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas