O CRB vive semana de preparação para o confronto com o Guarani na próxima segunda-feira (14) em Campinas. A partida será válida pela 31ª rodada do Brasileiro da Série B e é considerada um jogo chave para o clube alagoano encaminhar a permanência na segunda divisão nacional.
À beira do gramado o Regatas encontrará um velho conhecido: o treinador Alan Aal, que comandou o Alvirrubro entre 2021 e 2022. O técnico chegou ao Galo na 1ª rodada da Série B de 2021 e teve começo promissor no clube após eliminar o Palmeiras, na Copa do Brasil, além de ter começado a segunda divisão daquela temporada com uma excelente sequência, chegando a ficar em 2° lugar na 18ª rodada da competição.
Leia também
Porém, na reta final do campeonato, o CRB de Aal perdeu forças e não conseguiu manter o desempenho ficando em 7° lugar ao final do ano, não alcançando o sonho da torcida do acesso para a Série A e fechando a temporada com 44 jogos e 18 vitórias. O clube até chegou a renovar com Aal para o ano de 2022, mas após cinco jogos e apenas duas vitórias o comandante foi demitido.
Além de Alan, o ano do Guarani teve vários nomes conhecidos da torcida regatiana comandando o Bugre à beira do gramado. A temporada se iniciou com Umberto Louzer, que chegou ao clube de Campinas em 2023, após ser demitido do CRB.
Pelo Galo, Louzer iniciou a temporada de 2023 com uma boa expectativa após ser campeão alagoano, ter chegado nas quartas de final da Copa do Nordeste e ter batido na trave de eliminar o Athletico-PR na 3ª fase da Copa do Brasil. Porém, o início conturbado de Série B fez com que o técnico caísse.
Foram apenas 5 pontos nas 8 partidas iniciais da 2ª divisão daquela temporada e o técnico foi demitido, transferindo-se para o time alviverde de Campinas, chegando em 13 de Junho e sendo desligado em fevereiro deste ano, após iniciar a temporada com seis jogos e apenas uma vitória.
No total, foram 30 partidas de Louzer com o Regatas e 15 vitórias.
Quem também assumiu o Guarani este ano foi Júnior Rocha, que chegou ao campeão brasileiro de 1978 no dia 2 de maio e sendo demitido 38 dias depois, em 9 de junho, com sete jogos e uma vitória. Júnior passou pelo CRB em 2018 em um início de ano conturbado no Ninho do Galo.
Aquela temporada começou com Mazola Júnior no comando do Galo, mas após uma reta final ruim de Alagoano e um começo preocupante na Série B, o treinador foi demitido e Júnior Rocha assumiu.
O início de Júnior no CRB até animou o torcedor, engatando três vitórias consecutivas com o clube, mas em seguida ficou sete jogos sem vencer e, pouco tempo depois, foi demitido pela diretoria do Alvirrubro, após derrota para o Goiás, atuando em casa e deixando o Galo naquele momento com 12 pontos e a 18ª colocação da Série B.
No total foram 16 jogos pelo time da Pajuçara e apenas quatro vitórias.
O antecessor de Alan Aal no cargo de treinador do Guarani era o ex-volante e campeão mundial pelo São Paulo, Pintado, que bateu recordes negativos com o time campinero nessa temporada. Luís Carlos de Oliveira Preto, ou Pintado, foi o treinador com a mais curta passagem pelo Bugre nessa atual gestão, além de ter saído do clube sem nenhuma vitória. Chegou em 19/06/2024 e saiu no dia 26/07/2024 com seis jogos, três empates e três derrotas.
Em 2012 o treinador teve uma passagem muito curta no CRB, ficando apenas nove jogos e saindo com 2 vitórias. Aquela temporada do Galo da Pajuçara foi bastante conturbada, apesar de ter sido campeão alagoano no ano de seu centenário, o clube disputou a Série B convivendo com uma série de problemas de planejamento.
Pintado foi o 3° treinador regatiano na temporada, do total de quatro profissionais que o clube trouxe para o cargo. Além do alto número de técnicos, o departamento de futebol contratou 61 atletas naquele ano que culminou no rebaixamento do CRB para a Série C.