
Jogando fora de casa, o CSA venceu bem o Boavista, por 2 a 0, em duelo na estreia pela Copa do Brasil. A partida foi disputada no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema-RJ. E, com o resultado, o Azulão avançou à próxima fase da competição.
Os gols do CSA foram de Igor Bahia e de Betão, ambos na etapa inicial. E, agora, pela Copa do Brasil, o Azulão enfrentará na próxima fase o Tuna Luso, que venceu o Sampaio Corrêa, também nesta quarta-feira (19). O dia e a hora ainda serão definidos.
Leia também
Mas, antes disso, o próximo desafio azulino será no sábado que vem (dia 22), desta feita pela seminfial do Campeonato Alagoano (jogo de volta), contra o ASA, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé.

Como foi
O CSA começou pressionando na saída de bola e assustou, aos 6min, quando Cachoeira fez uma boa jogada pela esquerda e a bola sobrou na área para Igor Bahia, que bateu à queima-roupa, mas Diego Loureiro fez uma grande defesa. O Boavista assustou aos 9 minutos. Mascarenhas cruzou da esquerda e, livre, Caetano cabeceou, mandando a bola no meio da defesa do CSA. Só que Georgemy defendeu bem.
O jogo chegava aos 15 minutos e era equilibrado. O CSA estava bem e fazia o goleiro adversário trabalhar. Aos 20min, uma falta foi marcada para o Boavista, mas na cobrança Sheldon bateu de longe e errou o alvo. E, aos 22 minutos, veio o gol e foi do CSA, de Igor Bahia, após Cachoeira achar Vander no ataque e ele dar um passe de primeira para Igor, que entrou na área e chutou, na saída do goleiro: 1 a 0.
Passando dos 25 minutos, o CSA tocava a bola sem nenhuma pressa. Aos 36min, o CSA teve um segundo escanteio em seu favor. Vander cobrou, mandando fechado na grande área e, desta vez, saiu o segundo gol azulino, e foi do zagueiro Betão, mandando de cabeça e ampliando o placar: 2 a 0.
Chegando aos 40 minutos, o Boavista passou a pressionar, levando perigo ao gol azulino. Zé Vitor ganhou de Betão e meteu o pé, mas Georgemy fechou o ângulo e fez uma grande defesa, na melhor chegada do Boavista. O árbitro deu 4 minutos de acréscimos e, aos 49', o 1º tempo acabou.
No 2º tempo, o Boavista na tentativa de ir para o tudo ou nada, o técnico abriu o time, fazendo mudanças na volta do intervalo. Passando dos 15 minutos, o CSA se fechou todo e tentava matar o jogo em um contra-ataque. O CSA começou a fzer substituições na equipe, tentando segurar o resultado.
O duelo chegava aos 20 minutos, e o Boavista seguia com jogadas de perigo no ataque e pressionando, enquanto o Azulão se postava todo recuado, esperando o tempo passar. E assim seguiu até os 35 minutos, quando, em tentativa azulina, que mandou a bola na área do Boavista, Sheldon cortou.
Mais mudanças vieram no CSA, que gastava o tempo e levou um susto aos 36min. Gabriel Conceição bateu cruzado, houve um desvio e por pouco o Boavista não diminuiu o placar. Aos 39', foi a vez de o CSA responder, quando Marcelinho recebeu a bola no ataque e chutou cruzado, vendo Diego Loureiro fazer uma boa defesa.
Aos 43 minutos, houve uma falta para o Boavista, muito perto da área, mas na cobrança a defesa do CSA afastou. Com os 6 minutos de acréscimos decretados pelo árbitro, o duelo foi finalizado aos 51 minutos, com a vitória azulina no placar e a classificação garantida.

Ficha Técnica
Boavista - Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Sheldon, Anderson Conceição e Mascarenhas; Zé Mateus, Marthã (Leandrinho) e Caetano (Matheus Alessandro) (Robinho); Raí, Marcos Paulo (Gabriel Conceição) e Zé Vitor. Técnico: Roberto Fonseca.
CSA - Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho (Ramon), Vander (Silas) e Brayann (Marcelinho); Igor Bahia (Tiago Marques) e Guilherme Cachoeira (Marcão). Técnico: Higo Magalhães.
Árbitro - Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
Assistentes - Daniela Coutinho Pinto (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA).
Quarto árbitro - Pierry Dias dos Santos (RJ).