Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA tropeça em adversários diretos pela permanência e se complica no Brasileirão

Nas duas últimas rodadas, Azulão teve a chance de sair da zona de rebaixamento, mas empatou com o Vasco e foi derrotado para o Fortaleza

O CSA vem aumentando, a cada rodada, o seu drama na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, nessa segunda-feira (12), em Maceió, fez o clube chegar à sétima partida consecutiva estacionado na vice-lanterna da competição. Além disso, o revés para o Tricolor do Pici foi o segundo dos marujos para um adversário direto contra o rebaixamento, complicando a situação dos alagoanos na tabela.

A outra derrota azulina aconteceu contra mais uma equipe da capital cearense, na rodada de estreia da Série A, quando o Azulão foi até a Arena Castelão, e acabou goleado por 4 a 0 pelo Ceará.

Leia também


				
					CSA tropeça em adversários diretos pela permanência e se complica no Brasileirão
FOTO: JL Rosa

Três partidas depois, o CSA sequer conseguiu incomodar o Avaí (outro concorrente), em Florianópolis-SC, e voltou para Alagoas com apenas um pontinho na bagagem, após o empate sem gols com o atual lanterninha do Brasileiro.

De lá para cá, o Azulão conquistou apenas uma vitória, justamente contra outro adversário contra o rebaixamento: o Goiás. Maranhão fez o gol que garantiu os três pontos, ainda na sexta rodada.


				
					CSA tropeça em adversários diretos pela permanência e se complica no Brasileirão
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Em crise e com um cenário desfavorável, o clube do Mutange poderia ter deixado a zona de rebaixamento nas duas últimas partidas, caso tivesse batido Vasco e Fortaleza.

Uma semana antes de encarar o Leão do Pici, o CSA foi até Cariacica-ES, e ficou no 0 a 0 com o Cruzmaltino, na época 15º colocado. Com tropeços dos adversários, o Azulão teria chegado aos 13 pontos e deixaria o Fluminense (atual 16º, com 12), como o primeiro da zona da degola.


				
					CSA tropeça em adversários diretos pela permanência e se complica no Brasileirão
FOTO: GILSON BORBA/FUTURA PRESS/ESTAdao conteudo

"Estamos um pouco sem sorte. O futebol é assim. Na Série A você erra e paga caro por isso. Não adianta você ter a posse de bola, chutar cinco bolas e o adversário ser cirúrgico. Poderíamos entrar no bolo de novo, mas estamos a quatro pontos de sair da zona", falou o técnico Argel Fucks, após a derrota para o Fortaleza, nessa segunda-feira.

Coincidentemente, o próximo adversário do CSA será o Fluminense, domingo (18), às 16h, no Maracanã. Com oito pontos, o Azulão está a quatro pontos do Tricolor das Laranjeiras e terá mais uma oportunidade de diminuir essa diferença na tabela.

Na sequência, será a vez de receber a visita do Cruzeiro, no Rei Pelé. Em má fase, a Raposa não vence desde a terceira rodada e abre a zona de rebaixamento com apenas onze pontos, o que faz do duelo contra o CSA, um jogo decisivo para o futuro dos dois clubes na competição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas