Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Visa apreende 750 kg de alimentos estragados na Levada

Produtos impróprios para consumo foram recolhidos de barracas e feiras livres do local


				
					Visa apreende 750 kg de alimentos estragados na Levada
Visa apreende 750 kg de alimentos estragados barracas e feiras livres. Cortesia

A Vigilância Sanitária (Visa) de Maceió apreendeu cerca de 750 kg de alimentos impróprios para consumo, no bairro da Levada. Os produtos estragado que estavam disponíveis para comercialização foram recolhidos de barracas e feiras livres do local.

O órgão identificou que os produtos estavam com prazo de validade vencido. Segundo as normas sanitárias, esses alimentos podem causar riscos à saúde do consumidor e devem ser apreendidos por segurança.

Leia também

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, as orientações sobre os padrões sanitários foram reforçadas no ato da inspeção e houve o recolhimento dos alimentos com vencimentos expirados. Entre os produtos inadequados para comercialização, foram identificados e apreendidos charques, mortadelas, biscoitos, leites, manteigas, massas de bolos e miojos.

“Os produtos apreendidos foram destinados ao descarte no aterro sanitário da capital. É necessário o recolhimento para evitar riscos à saúde do consumidor. As orientações acerca dos padrões sanitários e perigos da venda de produtos impróprios para consumo foram reforçadas, de modo a conscientizar e assegurar a saúde de quem compra no local”, destacou Airton Santos.


				
					Visa apreende 750 kg de alimentos estragados na Levada
rodutos impróprios para consumo foram recolhidos de barracas e feiras livres do local. Cortesia

Denúncia

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas