Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA: relembre os gols de Jonatan Gómez na Série A do Brasileirão de 2019

Azulão não deixou de pontuar, quando o meia marcou; Gómez pertence ao Argentinos Juniors, mas interessa à diretoria do time alagoano

O CSA pode anunciar o meia-atacante Jonatan Gómez para a temporada 2022. A Gazetaweb confirmou o interesse do presidente Omar Coelho no argentino, na última quinta-feira (23). E o futebol do jogador de fato agrada aos dirigentes azulinos.

Em 2019, Gómez defendeu o Azulão por seis meses na Série A do Brasileirão. Assim, fez 26 partidas, marcou cinco gols e distribui três assistências. Das vezes que balançou a rede, a equipe alagoana não saiu de campo derrotada. Em cinco partidas, obteve 13 pontos em decorrência de quatro vitórias e um empate.

Leia também

Na 15ª rodada, o CSA enfrentou o Fluminense no Maracanã e venceu por 1 a 0. Antes de conseguir o resultado, porém, a equipe azulina sofreu muito. Foi um verdadeiro bombardeiro dos cariocas, que finalizaram 31 vezes, mas não conseguiram vencer o goleiro Jordi. No segundo tempo, Jonatan matou o jogo em contra-ataque após ótima tabela entre Ricardo Bueno e Jean Cléber.


				
					CSA: relembre os gols de Jonatan Gómez na Série A do Brasileirão de 2019
Goleiro Jordi não deixou passar as boas chances do time carioca. Bruno Baketa/AGIF

Diante da Chapecoense, três partidas depois, o meia voltou a se destacar. Além de balançar a rede do Verdão, deu assistência para o gol de Alecsandro, que abriu o caminho da vitória. Aos 48 da etapa final, Gomez decretou o triunfo por 2 a 0.


				
					CSA: relembre os gols de Jonatan Gómez na Série A do Brasileirão de 2019
CSA x Chapecoense pelo Brasileirão de 2019; Alecsandro comemora primeiro gol pelo CSA. CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em confronto direto contra o rebaixamento, o CSA recebeu o Avaí em Maceió. Mais uma vez os alagoanos levaram a melhor ao venceram por 3 a 1. Ricardo Bueno, Apodi e Jonatan Gómez anotaram para o Azulão. O argentino colocou os anfitriões na frente do placar, de pênalti, depois que os visitantes tinham empatado o duelo.


				
					CSA: relembre os gols de Jonatan Gómez na Série A do Brasileirão de 2019
CSA vence o Avaí por 3x1, no Trapichão, pela 23ª rodada da Série A de 2019. Francisco Cedrin

Na sequência, já embalado pela conquista em casa, Argel Fucks e CIA derrotaram também o poderoso Internacional, novamente no Trapichão. Aos 20 do segundo tempo, Jonatan cobrou o pênalti com categorinha, no canto direito de Lomba, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o tento.


				
					CSA: relembre os gols de Jonatan Gómez na Série A do Brasileirão de 2019
09/08/2019 - CSA x Internacional, Estádio Rei Pelé. CSA venceu por 1 a 0. Felipe Nyland/Gazeta de Alagoas

Por fim, na rodada 26, o CSA empatou com o Atlético-MG em um jogo de quatro gols. O Azulão abriu o placar com Alecsandro, mas o Galo teve forças para virar na etapa final, com gols de Réver e Luan. E quando parecia que a derrota era iminente, Jonatan Gómez sofreu falta na pequena área e deixou tudo igual em nova cobrança de pênalti. Assim, se tornou um dos artilheiros da equipe à época.


				
					CSA: relembre os gols de Jonatan Gómez na Série A do Brasileirão de 2019
Jonatan Gómez assinalou o segundo gol azulino, cobrando um pênalti e deixando tudo igual: 2 a 2. Felipe Nyland

Apesar das vitórias, o Azulão acabou rebaixado no período. Individualmente, com o alto desempenho e destaque no campeonato, Jonatan se viu valorizado no mercado da bola e pediu um salário mais alto no CSA para disputar a temporada de 2020.

Naquele momento, o jogador recebia cerca de R$ 250 mil por mês, sendo R$ 140 mil pago pelo São Paulo e os outros RS 110 mil pego pelo clube alagoano. Com a impossibilidade de corresponder ao interesse do atleta, o CSA o liberou, e ele se despediu do clube nas redes sociais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X