Na tarde deste sábado (3), às 17 horas, as atenções dos times do Grupo A4 estarão voltadas para este jogo que promete, na 5ª rodada da Série D. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o líder Cruzeiro de Arapiraca terá pela frente o vice-líder Sergipe. Ou seja, as equipes terão um embate direto para ficarem na ponta da chave, já na reta final do primeiro turno.
Situação
As duas equipes vivem uma grande fase dentro da competição. Estreante, o Urso está na boca do povo com o belo início. Além de ser o único invicto do grupo, o Cruzeiro lidera a chave com oito pontos. São duas vitórias e dois empates. Contudo, precisa vencer para as chances de classificação aumentarem gradativamente.
Leia também
Já o Sergipe atravessou uma má fase terrível, só que conseguiu reagir no tempo certo, para entrar na briga pela classificação. São duas vitórias seguidas e o Gipão é o 2º colocado, com seis pontos. Apesar de ter a mesma pontuação de ASA e Retrô, possui um ataque melhor e, por isso, está à frente dos rivais.
CRUZEIRO
De patinho feio até candidato à classificação, o Cruzeiro chega mais motivado do que nunca para encarar o Gipão. A fase é tão boa que nem mesmo há desfalques na equipe titular, que deve seguir a mesma das últimas partidas.
O técnico Adriano Cabeça vem fazendo um trabalho fundamental na questão física, por isso, é difícil que alguém fique de fora por conta de fadiga. Outra coisa que beneficia é a sequência de três jogos seguidos atuando em Arapiraca.
Apesar de Miguel estar apto, o lateral esquerdo Caio Felipe vem fazendo um grande trabalho e será o titular de Cabeça. A dúvida pode ser no ataque. Daniel Alagoano, contratado junto ao Brasiliense, foi anunciado nesta semana e briga por uma vaga com Pablo Pardal, que possui uma chance enorme de começar jogando.
Sem mudanças, a provável escalação cruzeirense é: Jerffeson; Neilson, Vera Cruz, Marcelo e Caio Felipe; Celestino, Colina e Aurélio, Pablo Pardal, Victor Paraíba e Wallace.
SERGIPE
A vitória da última semana sobre o ASA deu uma moral grande para o elenco do Gipão. Sob o comando de Leandro Sena, atual campeão da Série D com o América de Natal, o clube mudou a postura e deve atuar em Arapiraca com sede de vitória.
O único desfalque do Colorado será na defesa. Dedé está machucado, entregue ao Departamento Médico, e nem viajou para Arapiraca. Mas, sua ausência está sendo bem suprida há alguns jogos, com Gabriel Caran e Darlan. Fora isso, não há ninguém suspenso.
Mais cauteloso, Leandro Sena deve apostar no mesmo time que venceu o ASA semana passada. O Sergipe deve atuar com: Wagner; Afonso Potiguar, Gabriel Caran, Darlan e Mateus Mendes; Diego Aragão, Léo Carvalho e Júnior Timbó; Juninho, Matheus e Pedro Henrique.
Arbitragem
André Ricardo Martins (CBF/PR) é o árbitro do confronto no Fumeirão. Ruan Luiz de Barros Silva (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL) são os bandeirinhas, enquanto Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro.