Após confirmar a renovação de contrato de nove jogadores quando da apresentação do novo treinador (Léo Condé), nessa quarta-feira (30), a direção do CRB segue a negociar com mais atletas que podem permanência no clube em 2017. Agora, o Galo tenta renovar seu vínculo com o meia Gerson Magrão.
Entre os nomes anunciados nessa quarta-feira, nenhum meia aparece na relação do Galo para o ano que vem. Os últimos jogadores anunciados, inclusive, são da mesma posição: goleiros Bruno e Juliano.
Leia também
Outros que estão certos para a próxima temporada são os laterais Marcos Martins e Diego, o atacante Neto Baiano, e os zagueiros Adalberto, Gabriel, Flávio Boa Ventura e Audálio - que também atua como volante e vinha sendo pretendido pelo ASA. O volante Olívio, que cumpre suspensão por doping, também vai permanecer - sua renovação, no entanto, já havia sido anunciada.
Já quem não fica são os laterais Bocão e Pery, o zagueiro Diego Jussani e o atacante Welinton Júnior.
Sobre reforços, a primeira novidade, também confirmada nessa quarta-feira, é o atacante Maxwell. Cria do Galo, ele também acabou de disputar a Série B, só que pelo Tupi-MG - um dos quatro rebaixados para a Série C.
Como a Série B terminou no último final de semana, o departamento profissional do CRB suspendeu suas atividades. No Galo da praia, a pré-temporada começa dia 2 de janeiro. O primeiro jogo oficial do Regatas será contra o CSE, em Palmeira dos Índios, pela abertura do Campeonato Alagoano.
Zé Carlos
Quanto a Zé Carlos, a renovação do atacante dependia do aval do novo treinador, Léo Condé, segundo informação do presidente Marcos Barbosa. Dependia. É que, na noite desta quinta-feira, o mandatário regatiano afirmou que, enquanto for presidente do CRB, o jogador não mais vestirá a camisa do clube.
Tudo porque Zé Carlos teria se desentendido com um filho de Marcos Barbosa, durante evento na capital alagoana, desdenhando do fato de ainda não ter renovado com o Galo. O jogador, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o assunto.