Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB perde para o Criciúma e continua amargando a lanterna da Série B: 3 a 0

Galo apresentou um futebol bisonho, não conseguiu superar o time catarinense e segue com apenas 4 pontos na competição

Em partida na manhã deste sábado (14), às 11 horas, o CRB se deu mal, novamente, nesta Série B do Brasileiro. Com um futebol desastroso, perdeu mais uma, desta vez para o Criciúma, por 3 a 0, em duelo disputado no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O confronto foi válido pela 7ª rodada, que foi aberta nessa sexta-feira (13).

Com esta derrota, o Galo não conseguiu dar uma virada de página na competição, pois segue na lanterna. O placar do confronto, em favor do Tigre, foi decretado com gols de Thiago Alagoano, no primeiro tempo; Rômulo e Hygor, ambos na segunda etapa. Clique aqui para ver o Tempo Real

Leia também

E com este resultado, com apenas 4 pontos, o CRB ocupa a última posição da competição; por sua vez, o Criciúma passa a somar 9 pontos, ocupando a 8ª colocação na tabela. Vale lembrar que o time catarinense tinha apenas uma vitória e ainda não tinha conseguido convencer seus torcedores, enquanto o Galo buscava o segundo triunfo consecutivo - e o primeiro fora de casa, mas não deu.

O próximo embate do time regatiano será na quarta-feira (18), contra o Londrina, desta vez em casa, às 21h30, no Estádio Rei Pelé. E o Tigre vai visitar o Grêmio, na quinta-feira (19), na Arena do Grêmio, às 19 horas.

Momento de Criciúma x CRB, jogo em que o Galo não conseguiu a vitória
Momento de Criciúma x CRB, jogo em que o Galo não conseguiu a vitória | Foto: Assessoria Criciúma

1º Tempo

O CRB começou o jogo partindo para as jogadas de ataque. Em boa troca de passes, houve um deles em profundidade para Richard, mas o assistente marcou impedimento porque o jogador regatiano estava muito à frente. Aos 4 minutos, em cobrança de falta para o Galo, a bola foi levantada na área, mas ninguém conseguiu finalizar e foi em tiro de meta.

Passando dos 5 minutos, o CRB era melhor na partida e marcava bem o Criciúma, dificultando a saída de bola do adversário. O jogo chegava aos 15 minutos e ainda não tinha surgido nenhuma chance de perigo para as equipes. O Tigre trocava passes próximo da área do Galo, em busca de brechas na marcação para poder finalizar. E o duelo não saía do zero.

Aos 17 minutos, finalmente, o primeiro chute do CRB para o gol e foi de Maicon, mas a jogada deu em nada, pois a bola passou ao lado direito da meta de Gustavo . O jogo era equilibrado, mas o Galo era um pouco melhor. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Tigre, com um gol de um alagoano, que é natural de Delmiro Gouveia. Aos 19 minutos, Claudinho cruzou rasteiro na área e Fellipe Mateus só fez escorar para Thiago Alagoano mandar para o fundo da rede: 1 a 0.

O Galo não esperava esse gol, pois estava melhor em campo e foi surpreendido, com essa "ducha de água fria", na primeira finalização do time catarinense. Agora, tinha que correr para fugir do prejuízo e tentar ao menos o gol de empate. Foi para cima do adversário e, aos 25 minutos, levou perigo ao Tigre, quando Guilherme Romão finalizou rasteiro da entrada da área, mas viu Gustavo defender e segurar a redonda.

Aos 28', foi o Criciúma que levou perigo, quando Rodrigo arriscou de fora da área, mas a redonda passou longe do gol de Diogo Silva, por cima da trave. E assim o jogo se encaminhava para os 35 minutos. O CRB trocava passes no meio e tentava chegar à área do adversário, mas sem sucesso. Com isso, dava espaços para o Criciúma armar os contra-ataques.

Aos 38 minutos, o Criciúma chegou com perigo, com Léo Costa mandando uma bomba, de fora da área, mas Diogo Silva espalmou, evitando o segundo do gol do time de Santa Catarina. O Galo não conseguia ser agressivo, não finalizava, Gabriel Conceição deixava a desejar e, por isso, o time de Marcelo Cabo não tinha saído do zero.

A partida chegava ao final em sua 1ª etapa e o Criciúma levou perigo duas vezes. Em uma delas, aos 43 minutos, Tiago Marques recebeu a bola na boa, finalizou de voleio, mas Diogo Silva defendeu milagrosamente e salvou o CRB. O árbitro decretou 3 minutos de acréscimos e, aos 46min, quem levou perigo foi o Regatas. Após cobrança de falta de Guilherme Romão, Gum mandou uma cabeçada forte, mas o goleiro Gustavo fez a boa defesa, evitando o gol de empate. E, aos 48 minutos o árbitro ele encerrou o primeiro tempo, com o Criciúma à frente no placar: 1 a 0.

Jogadores do Criciúma comemoram mais um gol sobre o CRB
Jogadores do Criciúma comemoram mais um gol sobre o CRB | Foto: Reprodução/Instagram Criciúma

2º Tempo

O CRB voltou para o segundo tempo com duas mudanças entre os titulares, entre elas, a entrada de Vico no lugar de Gabriel Conceição, este que não estava rendendo bem em campo. Passando dos 5 minutos, o duelo era tranquilo, sem muitas emoções por parte das duas equipes.

O Criciúma também tinha feito uma alteração no time e foi justamente o jogador que entrou nesse 2º tempo que ampliou o placar: Rômulo. Aos 12 minutos, Rafael Bilu finalizou forte, Diogo Silva espalmou, Rômulo apareceu bem na área e, no rebote, só fez guardar a pelota no fundo da rede: 2 a 0.

O jogo se aproximava dos 20 minutos e o ataque do Criciúma seguia "brincando como queria" na área do Galo, que se segurava enquanto podia, graças às boas defesas de Diogo Silva, que salvava o seu time de levar uma goleada. Enquanto isso, a torcida do Criciúma cantava nas arquibancadas do Heriberto Hülse, satisfeita com a vitória parcial de sua equipe.

Chegando aos 22 minutos o que se via era pressão do Galo, que tentava ir ao ataque, e o Criciúma se postava todo recuado. A partir de então, os times passaram a ter várias alterações. Mas tais alterações do Galo, que seguia todo no ataque, não surtiram efeito e eis que, nos contra-ataques, quem balançou mesmo a rede foi o Criciúma. Aos 30min, Lucas Xavier tocou a bola rasteira para o atacante Hygor, que tinha acabado de entrar, bem posicionado na área, mandar para o fundo do gol: 3 a 0.

Perdido em campo, o CRB não conseguia se encontrar, girava a bola e parecia não se encontrar, sem saber o que fazer com a redonda. E o duelo se encaminhava para os 40 minutos, com o time regatiano trabalhando a bola no meio de campo. Aos 41 minutos, Fellipe Mateus finalizou de fora da área, a bola resvalou em Gum e saiu, em escanteio para o Criciúma.

Aos 42 minutos, em tentativa do Galo, Fabinho chutou para o gol, mas Gustavo caiu e fez a defesa, sem maiores problemas. Detalhe: caso conseguisse a vitória, o CRB sairia, temporariamente, da amarga lanterna. Mas não deu, sofreu 3 gols, não fez nenhum e leva a derrota na bagagem para Maceió. O duelo chegou aos 45 minutos, o árbitro acrescentou 5 minutos à etapa final e, aos 50 minutos, ela foi encerrada.

Eis a festa dos jogadores do time catarinense!
Eis a festa dos jogadores do time catarinense! | Foto: Reprodução/Twitter Criciúma

Ficha Técnica

Criciúma - Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson (Rômulo) e Thiago Alagoano (Caio Dantas); Tiago Marques (Hygor), Rafael Bilu (Lucas Xavier) e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati.

CRB - Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão (Bryan); Claudinei, Yago (Uillian Correia) e Maicon; Richard (Willie), Fabinho e Gabriel Conceição (Vico). Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro - Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS).

Assistentes - Leirson Peng Martins (CBF/RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS/CBF).

Quarto árbitro - Diego da Costa Cidral (CBF/SC).

VAR - Adriano Milczvski (CBF/PR).

Assistente do VAR - Luciano Roggenbaum (CBF/PR).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas