Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB jamais venceu o Campinense fora de casa, pela Copa do Nordeste

No confronto desta quarta-feira (9), Galo terá que superar forte sequência sem vencer os paraibanos

Nesta quarta-feira (9), Campinense e CRB se reencontram após quatro anos sem se enfrentarem. O último aconteceu em 2018, quando o Galo eliminou os paraibanos na Pré-Copa do Nordeste, com uma vitória convincente, por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé. Porém, o próximo duelo é válido pela fase de grupos e pode ter um gosto diferente para o time alagoano. Isso porque o Regatas jamais venceu a Raposa fora de casa, pela Copa do Nordeste.

O confronto já aconteceu seis vezes pela competição regional, sendo que três delas foram na Paraíba. No total, são três vitórias do Rubro-Negro, em 2013, 2015 e em 2018. Vale lembrar que 2013 foi um ano muito especial para o torcedor do Campinense, pois foi quando o clube conquistou o título da Copa do Nordeste, sobre o ASA. Até hoje é o único título regional do estado da Paraíba.

Especificamente pela Copa do Nordeste, o Galo só tem duas vitórias contra o Campinense. A primeira veio na temporada de 2015, 1 a 0 na fase de grupos; já a segunda foi justamente em 2018, quando eliminou a Raposa na pré-fase. Fora isso, são quatro vitórias do Rubro-Negro e nenhum empate.

O histórico ruim do CRB contra os paraibanos não se limita apenas ao Nordestão, já que no retrospecto geral seus números são bem ruins. Em toda a história do confronto, o Regatas só conseguiu vencer fora de casa em uma oportunidade, no ano de 2010. Naquela ocasião, as equipes disputavam a Série C, quando o time regatiano venceu, por 1 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande.


				
					CRB jamais venceu o Campinense fora de casa, pela Copa do Nordeste
Palco do próximo confronto não é de boas lembranças para o torcedor regatiano. Divulgação/Estádio Amigão

Dos 18 jogos da história de Campinense e CRB, os paraibanos somam nove vitórias, contra apenas cinco triunfos alvirrubros, além de quatro empates. Além disso, nos últimos quatro encontros na Paraíba, o Galo saiu derrotado de todos, entre 2011 e 2018. Ao todo, oito duelos aconteceram no interior paraibano, e o clube alagoano só saiu sem perder duas vezes (uma vitória e um empate).

A esperança do CRB para esta quarta-feira (9) amarra-se ao fato de que o Campinense ainda não venceu em casa pela Copa do Nordeste 2022, já que perdeu, por 3 a 1, na estreia, contra o Bahia. Por outro lado, este será o primeiro jogo regatiano fora de Alagoas em 2022.

Para contrariar a retrospectiva, o Galo precisa, inclusive, fugir de uma marca triste na temporada, já que não marcou mais de um gol em nenhuma partida. Contra os paraibanos, o histórico de gols também é baixo, já que o CRB marcou 18, contra 26 do Rubro-Negro. A maior vitória do confronto aconteceu em 1962, quando o Campinense venceu, por 6 a 0.

Artigos Relacionados

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X