CRB, CSE e Desportivo Aliança serão os representantes alagoanos na Copa SP de Futebol Jr.

Equipes conseguiram vaga após se classificarem para a semifinal do Alagoano Sub-20

Tem novidade pairando no futebol alagoano em 2022. Na tarde desta quarta (1), a Federação Alagoana de Futebol (FAF) confirmou os três clubes classificados para a famigerada Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá sua edição realizada em janeiro de 2022, no estado paulista. Com isso, os times alagoanos que participarão são CSE, CRB e Desportivo Aliança, por conta da bela campanha no Alagoano Sub-20.

Os três clubes estão, atualmente, disputando as semifinais do Estadual, ao lado do Guarany de Porto Real do Colégio. Como o Guarany não tem nenhuma participação em torneios profissionais da FAF, sua participação na Copinha ficaria inviável. Por isso, as vagas foram remanejadas para os outros três times melhores classificados.

Na última edição da Copinha, em 2020, Alagoas também teve três representantes, entretanto, foram CRB, CSA e Dimensão Saúde. Na ocasião, o Galo da Praia conseguiu uma boa campanha, eliminando o Fluminense e alcançando a terceira fase do torneio. Lembrando que em 2021, a Copa SP não aconteceu por conta da pandemia de Covid-19.

Já na próxima temporada, em 2022, estima-se que o torneio iniciará no dia 2 janeiro, com a final prevista para o dia 25 do mesmo mês. Na última edição, 128 equipes participaram, com o Internacional sagrando-se campeão.

Agora, antes da Copa SP, a garotada de CSE, CRB e Aliança disputa o título do Campeonato Alagoano. No próximo fim de semana serão realizadas as partidas de ida das semis. Na sexta (3), o CRB visita o Guarany, às 15h, no Estádio Miguel Queiroz Suíra. Já no domingo (5), também às 15h, o Aliança recebe o CSE na Ufal.