Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Corinthians-SP homenageia vítimas de deslizamento após fortes chuvas em Maceió

Homenagem acontece neste sábado, no clássico contra o Santos, pela 4ª rodada da Série A; Marta e Maurício Borges também pedem ajuda a desabrigados

A capital Maceió foi um dos municípios seriamente afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias, deixando sete mortos e milhares de desabrigados. E sensível à situação de penúria enfrentada pelas famílias alagoanas, o Corinthians-SP resolveu homenagear as vítimas neste sábado, no clássico contra o Santos, pela 4ª rodada da Série A do Brasileirão, quando o Timão vai entrar em campo com a mensagem "#FORÇAMACEIÓ".

A mensagem foi divulgada nas redes sociais do clube nesta sexta-feira (2). Segundo o departamento de marketing do Corinthians, 80 camisas serão autografadas e encaminhadas para o goleiro alagoano César, que defendeu o time paulista na década de 80 e também foi atuou por CRB e ASA.

Leia também

E a solidariedade também dominou os dois maiores rivais do futebol alagoano, que se uniram em prol de uma boa causa: ajudar os desabrigados das chuvas. É que CRB e CSA elaboraram, juntos, a campanha "Torcida Organizada 'Os Desabrigados'", que tem como intuito arrecadar doações destinadas àqueles que tudo perderem em virtude das enchentes.

Até a alagoana Marta, jogadora do Orlando Pride (EUA), divulgou a ação numa rede social, reforçando a importância de o torcedor doar agasalhos, roupas e alimentos, que podem ser entregues, por exemplo, no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Maceió Shopping, parceiro da iniciativa. O centro de compras fica localizado bairro da Mangabeiras.

Já em vídeo compartilhado nas redes sociais, o jogador alagoano Maurício Borges, da Seleção Brasileira de Vôlei, também fez seu apelo. Ladeado por outros atletas, o medalhista olímpico pede para que todos se solidarizem com as vítimas e contribuam com doações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas