Dois jogos se encerraram pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa Alagoas na tarde deste sábado (6). Em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, ASA e CSE não saíram do 0 a 0.
Já em Palmeira dos Índios, no Estádio Juca Sampaio, o Aliança fez história ao garantir a classificação rumo as semifinais ao empatar com o CSE pelo placar de 2 a 2. Os gols da Arara Azul foram marcados por Edma, enquanto Alan James e Jupi fizeram para o Tricolorido.
Leia também
Com os resultados desta tarde, o Alvinegro ratificou a liderança do grupo A, com cinco pontos. O Aliança, com quatro, assegurou o segundo lugar. Em terceiro, aparece o CSE, com três pontos, já na quarta colocação, vem o Murici, com dois. Ambos eliminados.

Outra Chave
Pelo Grupo B, o Coruripe é o líder, com seis pontos.
Vale lembrar que, o Hulk já garantiu a classificação antecipada ao bater a equipe do CEO na última quarta-feira (3), por 1 a 0, no Estádio Gerson Amara. Na segunda posição, aparece o próprio CEO, com três. Em terceiro, vem o Jaciobá, com um ponto, e o CSA está na lanterna da chave, também com um ponto, mas em desvantagem no saldo de gols (menos dois, contra menos um da equipe de Pão de Açúcar).
Neste domingo (7), o CSA recebe o Coruripe, no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Já o CEO faz o clássico do sertão contra o Jaciobá no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores. Ambas as partidas começam às 15h15.
Semifinais
A fase semifinal será disputada em jogo único. A decisão, também em única partida, terá o mando de campo conhecido por sorteio.
O campeão da Copa Alagoas garante presença na Série D de 2022. Além disso, vai disputar uma vaga na Copa do Brasil com o terceiro colocado do Campeonato Alagoano do ano que vem. Esse item do regulamento não se aplica ao CSA.