Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Contra o Ceará, CRB quer voltar às semifinais do Nordestão depois de 28 anos

Galo chegou na semi pela última vez em 1994, quando foi vice; partida será nesta quinta (24), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Após a eliminação precoce na Copa do Brasil e a classificação sofrida para as semifinais do Alagoano, o CRB tem mais uma grande decisão à sua frente: enfrenta o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, nesta quinta (24), às 19h, na Arena Castelão. Quem avançar, enfrentará o Sport nas semifinais. A vaga é decidida em jogo único e, em caso de empate, irá para os pênaltis.

O torcedor regatiano imaginou que o início de ano do seu time seria mais tranquilo. Porém, o Galo penou para avançar no Alagoano. Na última rodada do Nordestão, já classificado, o CRB precisava de uma vitória para garantir a decisão das quartas em casa, mas perdeu para o Fortaleza fora de casa, por 2 a 1, e decidirá longe de seus domínios. Foi o 4º lugar do Grupo B, com 14 pontos, na primeira fase.

Leia também

Invicto no Nordestão, o Vozão teve vida mais tranquila no Regional e na Copa do Brasil, onde está classificado para a 3ª fase. Porém, foi eliminado nas quartas de final do Cearense e quer dar uma resposta à torcida chegando longe na Copa do Nordeste. Na 1ª fase, foi o líder do Grupo B, com 18 pontos.

CRB

Apesar da derrota para o Fortaleza, o técnico Marcelo Cabo aprovou o que viu em campo no último sábado (19). Ele mandou a campo três zagueiros e elogiou o equilíbrio das duas equipes.

“Eu acho que a equipe funcionou bem com os três zagueiros, na minha opinião. A gente fez um jogo muito equilibrado, jogo até de igual pra igual, claro que o Fortaleza dentro de casa tem seu volume de jogo muito grande e, talvez se o árbitro desse aquele pênalti no início do jogo, a história poderia ser outra, né?”, comentou.

Meia Maicon é dúvida e tenta se recuperar para estar disponível
Meia Maicon é dúvida e tenta se recuperar para estar disponível | Foto: Francisco Cedrim

Pela reação de Cabo, ele poderá manter o estilo de jogo contra o Vozão, mas terá a volta de jogadores importantes e uma novidade na escalação. Após o duelo com o Leão do Pici, o elenco ficou em Fortaleza para se preparar e recebeu mais cinco jogadores. O volante Marthã, o lateral Guilherme Romão e os atacantes Vico e Emerson Negueba, poupados na última rodada, se juntaram à equipe. Após cumprir suspensão, Anselmo Ramon também volta ao time.

A novidade na relação será o volante Maicon, que se juntou ao elenco na capital cearense e deve começar o jogo no banco. Após sua chegada, o atleta passou por uma intensa preparação física.

O provável CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Gilvan, Diego Ivo, Guilherme Romão; Yago, Marthã, Diego Torres; Marcinho e Anselmo Ramon.

CEARÁ

O Vozão vai muito bem nessa Copa do Nordeste. Em oito jogos disputados até aqui, venceu cinco e empatou os outros três. E não é só neste ano. A última derrota do Ceará na 1ª fase do Regional foi há quatro anos. Em 2018 o time cearense foi derrotado por 1 a 0, pelo Sampaio Corrêa. De lá para cá são 19 vitórias e 16 empates em 35 jogos.

Zagueiro Luiz Otávio deve voltar ao time titular de Tiago Nunes
Zagueiro Luiz Otávio deve voltar ao time titular de Tiago Nunes | Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Para enfrentar o CRB, o técnico Tiago Nunes terá uma volta importante. Recuperado de um edema na panturrilha direita, o zagueiro Luiz Otavio deve ir a campo nesta quinta. Mas a lista de desfalques ainda continua grande.

Jael, Marcos Ytalo, Iury Castilho, Richard e Michel Macedo ainda estão entregues ao Departamento Médico. Com isso, Tiago Nunes deve repetir o time que venceu o Campinense na última rodada, mas com a entrada de Luiz Otávio.

O provável Ceará é: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Rodrigo Lindoso, Lima; Mendonz, Cléber e Vina.

ARBITRAGEM

A novidade desta fase de mata-mata é a inclusão do VAR em todas as partidas. A arbitragem desta quinta fica a cargo da Federação Baiana de Futebol. Diego Pombo Lopez (CBF) será o árbitro principal e será auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF). O quarto árbitro será o cearense Joanilson Scarcella de Lima (CBF). No VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF) comanda as ações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas