Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com lutas diferentes, CEO e ASA se enfrentam no Sertão pelo Campeonato Alagoano

Estrela do Interior busca a vitória para se manter na luta contra o rebaixamento; Alvinegro quer triunfar para entrar no G-4

Em um duelo que mexe com a disputa nas duas pontas da tabela, CEO e ASA se enfrentam em Olho d’Água das Flores pela sétima rodada do Campeonato Alagoano. A Estrela do Sertão recebe o Alvinegro neste domingo (18), às 16h, no Edson Matias.

Se este confronto fosse realizado na última rodada, seria o encontro dos dois integrantes da zona de rebaixamento da competição. Porém, o Gigante conquistou a sua primeira vitória no torneio ao bater o Desportivo Aliança por 1 a 0 em Maceió e, com isso, chegou aos seis pontos e saltou para a quinta posição.

Leia também

O Tricolor Olhodaguense, por sua vez, foi derrotado para o CRB em pleno Edson Matias por 2 a 1 e continua amargando a lanterna do campeonato, somando apenas um pontinho. Com isso, a vitória neste sábado é importantíssima na luta contra o rebaixamento.

Já o Alvinegro precisa triunfar no Sertão para entrar no grupo da classificação. Para isso, além dos três pontos, o Fantasma precisa secar o seu rival CSE contra o CRB na partida que fecha a rodada e que acontece na próxima quarta (21).

CEO

O time de Olho d’Água das Flores teve um bom tempo para se preparar para enfrentar os alvinegros. Com nenhum atleta no Departamento Médico tricolor e nem inelegível para o jogo por acúmulo de cartões, o técnico Humberto terá força máxima neste sábado.

Após um rendimento considerável contra o CRB, o comandante tricolor deve manter o time base que enfrentou a equipe regatiana. Vale ressaltar que esse time não costuma sofrer mudanças drásticas, mesmo com as chegadas e saídas durante a competição.

Estrela do Interior busca a sua primeira vitória na competição
Estrela do Interior busca a sua primeira vitória na competição | Foto: Ailton Cruz

Assim, a Estrela do Interior deve ir a campo com: Matheus; Dannyel, Alex, Cleriston e Anderlan; Bruno Kabelo, Gaspar e Deda; Roger, Palhinha e Wesley.

ASA

Após sua primeira vitória no Alagoano, o Alvinegro viveu dias complicados na última semana. Com o atraso de salários, alguns jogadores chegaram a solicitar desligamento do clube.

Depois de acatar o pedido de rescisão de Zé Aquiraz, a diretoria agiu rápido para preencher a lacuna na lateral esquerda e contratou Caio Felipe. O defensor até chegou a se apresentar, mas, alegando problemas pessoais deixou o Fumeirão no dia seguinte.

Alvinegro espera triunfar em Olho d'Água das Flores para se consolidar na luta pela classificação
Alvinegro espera triunfar em Olho d'Água das Flores para se consolidar na luta pela classificação | Foto: Remir Laranjal/ASA

Como se não bastassem os problemas nos bastidores, o técnico Ademir Fonseca teve um bom trabalho para montar a equipe. O volante Dinda, com uma entorse no joelho direito e o paraguaio Guzman, que sofreu fratura do quinto metatarso de um dos pés não estão aptos para a partida. O volante Juninho, sofrendo problemas em um dos tornozelos, se juntam aos atletas no Departamento Médico alvinegro.

A única boa notícia é o retorno de Thiago Potiguar, que havia lesionado um de seus joelhos. Apesar de estar à disposição e pronto para a partida, Ademir deve deixar o meia fora da equipe titular.

Com isso, os 11 iniciais do Alvinegro devem ser: Dida; Lázaro, Caíque, Marcelo e Ítalo; Zé Wilson, Jhonnattan e Carlos Magno; Gabriel, Vinícius e Daivison.

Arbitragem

José Ailton da Silva (FAF) comandará a partida no Sertão alagoano. Ele será assistido por Wagner José da Silva (CBF) e Wellington da Silva Santos (FAF). Massau Claudino do Nascimento (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas