Com lutas diferentes, CEO e ASA se enfrentam no Sertão pelo Campeonato Alagoano

Estrela do Interior busca a vitória para se manter na luta contra o rebaixamento; Alvinegro quer triunfar para entrar no G-4

Em um duelo que mexe com a disputa nas duas pontas da tabela, CEO e ASA se enfrentam em Olho d’Água das Flores pela sétima rodada do Campeonato Alagoano. A Estrela do Sertão recebe o Alvinegro neste domingo (18), às 16h, no Edson Matias.

Se este confronto fosse realizado na última rodada, seria o encontro dos dois integrantes da zona de rebaixamento da competição. Porém, o Gigante conquistou a sua primeira vitória no torneio ao bater o Desportivo Aliança por 1 a 0 em Maceió e, com isso, chegou aos seis pontos e saltou para a quinta posição.

O Tricolor Olhodaguense, por sua vez, foi derrotado para o CRB em pleno Edson Matias por 2 a 1 e continua amargando a lanterna do campeonato, somando apenas um pontinho. Com isso, a vitória neste sábado é importantíssima na luta contra o rebaixamento.

Já o Alvinegro precisa triunfar no Sertão para entrar no grupo da classificação. Para isso, além dos três pontos, o Fantasma precisa secar o seu rival CSE contra o CRB na partida que fecha a rodada e que acontece na próxima quarta (21).

CEO

O time de Olho d’Água das Flores teve um bom tempo para se preparar para enfrentar os alvinegros. Com nenhum atleta no Departamento Médico tricolor e nem inelegível para o jogo por acúmulo de cartões, o técnico Humberto terá força máxima neste sábado.

Após um rendimento considerável contra o CRB, o comandante tricolor deve manter o time base que enfrentou a equipe regatiana. Vale ressaltar que esse time não costuma sofrer mudanças drásticas, mesmo com as chegadas e saídas durante a competição.

Estrela do Interior busca a sua primeira vitória na competição - Foto: Ailton Cruz

Assim, a Estrela do Interior deve ir a campo com: Matheus; Dannyel, Alex, Cleriston e Anderlan; Bruno Kabelo, Gaspar e Deda; Roger, Palhinha e Wesley.

ASA

Após sua primeira vitória no Alagoano, o Alvinegro viveu dias complicados na última semana. Com o atraso de salários, alguns jogadores chegaram a solicitar desligamento do clube.

Depois de acatar o pedido de rescisão de Zé Aquiraz, a diretoria agiu rápido para preencher a lacuna na lateral esquerda e contratou Caio Felipe. O defensor até chegou a se apresentar, mas, alegando problemas pessoais deixou o Fumeirão no dia seguinte.

Alvinegro espera triunfar em Olho d'Água das Flores para se consolidar na luta pela classificação - Foto: Remir Laranjal/ASA

Como se não bastassem os problemas nos bastidores, o técnico Ademir Fonseca teve um bom trabalho para montar a equipe. O volante Dinda, com uma entorse no joelho direito e o paraguaio Guzman, que sofreu fratura do quinto metatarso de um dos pés não estão aptos para a partida. O volante Juninho, sofrendo problemas em um dos tornozelos, se juntam aos atletas no Departamento Médico alvinegro.

A única boa notícia é o retorno de Thiago Potiguar, que havia lesionado um de seus joelhos. Apesar de estar à disposição e pronto para a partida, Ademir deve deixar o meia fora da equipe titular.

Com isso, os 11 iniciais do Alvinegro devem ser: Dida; Lázaro, Caíque, Marcelo e Ítalo; Zé Wilson, Jhonnattan e Carlos Magno; Gabriel, Vinícius e Daivison.

Arbitragem

José Ailton da Silva (FAF) comandará a partida no Sertão alagoano. Ele será assistido por Wagner José da Silva (CBF) e Wellington da Silva Santos (FAF). Massau Claudino do Nascimento (FAF) será o quarto árbitro.