Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Clubes alagoanos se unem em busca de patrocínio estatal

Equipes que disputaram 2ª Divisão do Campeonato Alagoano e disputam o Sub-20 querem ajuda financeira

Na tarde dessa terça-feira (5), o futebol alagoano deu um passo para um possível crescimento estrutural. Um aglomerado de clubes se reuniu com o Governo de Alagoas, com o intuito de buscar um patrocínio estatal ou um aporte financeiro para que essas equipes consigam conduzir o futebol.

O encontro aconteceu no Palácio do Governo e contou com representantes de mais de 30 clubes alagoanos. Dentre eles, alguns disputaram a 2ª Divisão do Alagoano nesta temporada, casos do Guarany, Penedense, Jaciobá e CEO.

Leia também

O encontro também contou com a presença da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, e o vice-presidente, Junior Beltrão, também foram convidados, mas não conseguiram comparecer.

Os clubes solicitaram cerca de R$ 2,5 milhões, para que esse valor seja dividido entre todos. Um dos argumentos utilizados foi que o Governo já patrocina outros times alagoanos, como CRB, CSA e ASA. Representante do Guarany, Jorge Gonzaga foi ouvido pela Gazetaweb.com sobre a reunião.

"O mais importante de tudo isso é que abraçaram nossa causa. A gente solicitou várias situações, questões de recurso financeiro e pedimos R$ 2,5 milhões para dividir para todos os clubes", disse Jorge.


				
					Clubes alagoanos se unem em busca de patrocínio estatal
Encontro aconteceu no Palácio. Cortesia

Outro pedido relevante foi para que a SELAJ custeie a logística e a alimentação dos clubes que irão participar da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2024. O próximo passo é aguardar um movimento estatal para saber como se encerrará essa história.

"Vamos aguardar o governador Paulo Dantas, para a gente depois ter outra reunião para saber se nossos aclames serão atendidos. Colocamos na reunião mais de 35 clubes, dentre projetos amadores e profissionais. Todos eles mal têm certidões, que são os documentos que nos dão potencial para buscar recursos", afirmou Jorge.

Além disso, deve ser ofertado aos gestores um curso de capacitação para que recursos sejam buscados em outras áreas.

"Venho alertando há dois anos dessa situação dos clubes de Alagoas. Todos eles, tirando CRB, CSA e ASA, estão sofrendo muito. Muitas vezes não têm dinheiro para buscar uma van, dar bolacha a um garoto, não tem dinheiro para pagar a janta. Fomos pedir ajudar financeira mesmo. Eu saí muito animado. Um reunião muito animada", concluiu.

Os clubes que participaram foram: Grota do Facão, Base Brasil, IOS (projeto), Granada (projeto), Canoense, Miguelense, Ubertec, Sport MDO, Ponte Preta, Somal (projeto), Desportivo Aliança, Talismã, Bom Sucesso, Dínamo, Guarany, CEO, Liga do Sertão, Jaciobá, Atlético Metropolitano, UNEC, Penedense, Guarani de Paripueira, Gavião Izidorense, DZM Passo e Independente Atalaia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas