Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA e Cruzeiro fazem Dérbi Arapiraquense pela 3ª rodada da Série D

Ainda invictos, Alvinegro e Estrelado se encontram no Coaracy da Mata Fonseca, sonhando com a liderança do Grupo A4

Chegou o grande dia! Neste sábado (20), às 17 horas, ASA e Cruzeiro de Arapiraca fazem o quinto Dérbi Arapiraquense da história, mas agora com um ingrediente a mais. Será a primeira vez que os clubes duelam em um torneio nacional. E isso acontecerá no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 3ª rodada do Grupo A4 da Série D, valendo a liderança do grupo.

Panorama

Tanto ASA quanto Cruzeiro chegam em boa fase para o embate. O Gigante ainda está um pouco melhor. Nas duas primeiras rodadas, foram dois resultados positivos. Assim, o Fantasma é o único do Grupo A4 com 100% de aproveitamento. Por isso, lidera de maneira isolada, com seis pontos.

Leia também

Já o Urso por pouco não ficou com os 100%. Após vencer o Atlético de Alagoinhas em casa, o Cruzeiro quase bateu o Retrô, semana passada. Mas, sofreu o empate nos momentos finais do jogo. Mesmo assim, o Estrelado começou bem. Hoje, o Cruzeiro é o terceiro colocado da chave, com quatro pontos e, se vencer, pode assumir a liderança.

Coaracy da Mata receberá o Dérbi
Coaracy da Mata receberá o Dérbi | Foto: Ailton Cruz

ASA

A semana do ASA foi bem mais tranquila. Sem longas viagens, o time teve o tempo totalmente livre para treinar e se preparar. Além disso, ainda conseguiu anunciar mais um reforço: o zagueiro Gilberto Alemão. O defensor já foi regularizado junto ao BID, mas tem as francas concorrências de Cris Lucca e Victor Pereira. Desta forma, deve iniciar no banco de reservas.

O miolo de zaga deve ser mantido, assim como o meio-campo. Sem desfalques por conta de lesão ou suspensão, Paulo Roberto Santos tem a estrutura bem montada. Contudo, o ataque tem um desfalque. Joãozinho foi expulso contra o Bahia de Feira, semana passada, e não joga.

Com a dor de cabeça para escolher um novo titular, PRS pode optar por Dudu, que marcou o gol da vitória, semana passada. Além disso, Cristiano Robert corre por fora. Por falar em atacantes, Júnior Viçosa está perto de voltar aos gramados, após uma grave lesão. Entretanto, não será relacionado, pois ainda não está 100%.

Dudu pode ser a novidade no Alvinegro, no lugar de Joãozinho
Dudu pode ser a novidade no Alvinegro, no lugar de Joãozinho | Foto: Pablicio Vieira Ascom /ASA

A escalação do Gigante para o Dérbi deve ser: Renan Rinaldi; Iranilson, Cris Lucca, Victor Pereira e Foguinho; Zé Wilson, Marquinhos e Anderson Feijão; Dudu (Cristiano Robert), Vitinho e Lúcio Maranhão.

CRUZEIRO

Aparentemente, o Cruzeiro deu uma estacionada no período de contratações e deve disputar a Série D com as peças disponíveis atualmente. Porém, mesmo com um elenco mais curto, as atuações vêm impressionando.

Conhecido por ter uma defesa consistente, a estratégia deve ser mantida para duelar com o ASA. O técnico Adriano Cabeça mudou a formação contra o Retrô, abandonando a dupla de ataque e jogando com dois pontas mais velozes. E é assim que deve acontecer no dérbi.

Cruzeiro empatou com o Retrô, semana passada
Cruzeiro empatou com o Retrô, semana passada | Foto: Abne Lima/Retrô

É provável que o ataque seja formado por Wallace, centralizado, enquanto Pablo Pardal e Victor Paraíba fazem as pontas. Caso tenha condições de jogo, Aurélio pode ser escalado em um dos lados.

O Urso deve jogar com: Jerfesson; Neilson, Vera Cruz, Alex e Caio Felipe; Batata (Celestino), Colina e Aurélio; Pablo Pardal, Victor Paraíba e Wallace.

Arbitragem

Jackson Rodrigues da Silva (CBF/AC) apita o confronto no Fumeirão. Seus assistentes serão locais, portanto, da Federação Alagoana de Futebol, sendo eles: Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Wagner José da Silva (CBF/AL). O quarto árbitro é Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas