Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após temporada com lesão, Álvaro garante estar bem e que vai dar o melhor de si no CSA

Meia azulino sofreu lesão na coxa esquerda, ainda no final do ano passado, mas afirma que está recuperado


				
					Após temporada com lesão, Álvaro garante estar bem e que vai dar o melhor de si no CSA
Meia Álvaro garante estar recuperado. Augusto Oliveira/CSA

O meia Álvaro jogou pouco no CSA nesta temporada, por causa de uma lesão que teve na parte posterior da coxa esquerda, ainda no final do ano passado. Agora, o jogador está recuperado e, como muitos ainda não sabem de suas características em campo, como ele gosta de atuar, já que quase não entrou em campo, Álvaro comentou o assunto, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18).

Ele disse esperar dar o melhor de si para o time colher bons frutos na Pré-Copa do Nordeste, competição que será disputada já no mês de janeiro.

“Infelizmente eu cheguei e tive essa lesão. Tinha pouco tempo e até o fim do campeonato. Então, sobre minhas características, eu sou um meia que tem uma boa qualidade técnica, um controle de bola, uma boa visão de jogo e eu espero durante os treinamentos, durante esta pré-temporada, desempenhar o meu melhor para já começar a dar bons frutos e bons resultados na Pré-Copa do Nordeste", disse o jogador.

Ele também falou sobre o que a torcida azulina pode esperar do time neste começo de trabalhos e quais as expectativas dele para a temporada de 2025.

"Todo ano a nossa esperança se renova e a gente só pensa em fazer o melhor e dar bons resultados para o clube, para a torcida e para nós mesmos. Porque, querendo ou não, nós somos a nossa empresa e eu dependo muito disso aqui. Então, eu espero aproveitar bem esta pré-temporada, junto com meus companheiros, e fazer de tudo para o time dar liga para a gente já começar muito forte durante toda a temporada".

Quanto ao que a torcida azulina pode esperar dele em 2025 e se ficou frustrado por ter chegado ao clube e ter logo se contundido. E, ainda, se sente que pode render muito mais, no próximo ano, Álvaro revelou que ficou triste, mas lembrou que, apesar da pouca minutagem que teve no Azulão, ele vinha de outro clube onde participou de 80% dos jogos que foram disputados.

Artigos Relacionados

"Eu vinha de outro clube em que eu participei de quase 80% de todos os jogos que disputou. Senti-me muito triste quando veio essa lesão porque quando veio a oportunidade de vir para o CSA, eu sabia que eu só teria cinco jogos para mostrar e, infelizmente, eu só consegui 10 minutinhos. E eu me senti muito triste com isso, mas é passado. Eu fui para as férias já com outra mentalidade, procurando me fortalecer e, graças a Deus, eu tô bem e eu espero dar muito resultado aqui, dentro de campo", disse, otimista.

Ainda mostrando-se otimista, Álvaro falou como está sendo essa adaptação nesta pré-temporada, já que boa parte do grupo é remanescente e comentou também se, por conta disso, será mais fácil para entrosar o time.

"Com certeza, faz toda a diferença quando já tem uma base. Quando chegam jogadores novos e tem essa base, creio que já faz grande diferença e isso está sendo bem proveitoso. A gente teve poucos trabalhos dentro de campo, mas os que tiveram já deu pra ver que o time é muito qualificado e a gente espera dar liga e dar tudo certo".

Além dos jogadores que já faziam parte do elenco, novos reforços foram contratados. Álvaro já estava convivendo com os outros jogadores e falou na coletiva sobre como está sendo a recepção desses jogadores novos, afirmando que a receptividade de todos tem sido muito positiva.

"Eu creio que tem sido da melhor maneira (a recepção), porque os remanescentes me receberam muito bem e estão recebendo todos que estão chegando este ano. O grupo que ficou é bem tranquilo e muito gente boa e é procurar abraçar e ajudar tudo o que precisar. Então, creio que está sendo bem tranquilo".


				
					Após temporada com lesão, Álvaro garante estar bem e que vai dar o melhor de si no CSA
Álvaro (centro) durante treinamento no CT do Azulão. Augusto Oliveira/CSA

O gostinho que dava para chegar um pouco mais longe ficou para trás, por conta da crise que tomou conta do ambiente azulino. Ao ser questionado se isso pode ser diferente em 2025, o time ir melhor no Campeonato Alagoano e, quem sabe até subir para a Série B, depois de jogar uma boa Série C, Álvaro disse que sim, mas que tudo, a crise, a má fase, por exemplo, serve como aprendizado, para que o ano que vem seja tudo diferente.

"Ficou esse gostinho de que poderia ter ido além, mas tudo serve de aprendizado. O clube, a comissão, esse momento difícil que passou no começo, dá para ter toda essa experiência, para não começar da mesma forma. Então, a gente está bem focado, para já começar o ano voando assim, diferente do que foi na temporada passada".

O CSA só tem confirmados dois amistosos (contra o Santa Cruz), mas pretende fazer um terceiro. Ao ser perguntado se faz diferença jogar amistosos com times que também já estão se preparando, já que na virada de ano o CSA terá um jogo decisivo, pela Pré-Copa do Nordeste, dia 2 de janeiro, ele disse que sim, pois os amistosos servem para avaliar o time que está sendo monatado no Azulão.

"Com certeza. Os amistosos servem para ver como o time está encaixando durante os treinamentos. Serve para tirar essa lição do que precisa ainda mexer, do que precisa melhorar. Então, eu cerio que esses dois amistosos contra o Santa vão ser muito importantes para a gente ver como a equipe está evoluindo. E a gente vai fazer esses amistosos da melhor forma possível para já chegar nessa pré-Copa do Nordeste voando", garantiu.

Por fim, Álvaro afirmou que está completamente recuperado da lesão e falou que pode dizer que está novo para a próxima temporada.

"Eu tive tempo de recuperação. Graças a Deus, eu pude fazer uma recuperação muito boa. Graças aos fisioterapeutas daqui que são excelentes e nas férias também me passaram uma cartilha do que fazer para reforçar e eu fiz isso", disse.

E acrescentou: "Eu espero durante esta pré-temporada continuar reforçando para evitar lesões. O que eu puder fazer para evitar essas lesões eu farei, porque eu sei o quanto atrapalham, não só o clube, mas a mim, principalmente. Então, o que eu puder fazer, eu vou fazer para estar sempre em campo".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X