Após ser adiada, 4ª rodada da Série B do Alagoano tem início neste domingo (12)

Dois jogos acontecem neste fim de semana, enquanto FF Sport x Penedense foi adiado para segunda-feira (13)

A Segundona do Campeonato Alagoano voltou para ficar. Após ser suspensa, por contra das chuvas em Alagoas, a 4ª rodada começará a ser realizada neste domingo (12). Dois jogos abrem a rodada hoje, às 15 horas. Em Penedo, no Estádio Alfredo Leahy, o Dínamo receberá o Coruripe. Enquanto Miguelense e Zumbi se encaram no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o CEO folga na rodada.

Já nesta segunda-feira (13), FF Sport e Penedense fecharão a rodada, às 15 horas, quando se encontram no mesmo Estádio Gerson Amaral. Os mandos não poderão acontecer nos estádios das equipes, pois alguns deles estão inaptos para receber futebol. Casos do Ferreirão, em São Miguel dos Campos e do Rubens Canuto, em Pilar.

Panorama geral

Dínamo x Coruripe colocará as duas equipes em situações extremas. O Hulk lidera a competição, com nove pontos, melhor ataque e melhor saldo de gols. Porém, o Siri vive um ostracismo, sendo o único zerado, com três derrotas em três jogos. Tal situação não poderia colocar o Dínamo em outra posição, que não fosse a lanterna.

Já o embate entre alviverdes será bem mais disputado. Isso porque Miguelense e Zumbi encontram-se no G4 da competição. Ainda como o único 100%, o Pantera Verde está em segundo lugar, com nove pontos. O Verdão do Agreste aparece como surpresa e está em quarto lugar, com seis pontos e de olho na classificação.

Na segunda-feira (13), o Penedense pode encaminhar sua classificação. O clube ribeirinho está em terceiro, com seis pontos, e recebe o sexto colocado, FFS, que tem apenas três pontos. Em caso de resultado positivo para o Alvirrubro, a situação para os times fora do G4 ficará mais complicada, faltando dois jogos.