A Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou em sua sede, nesta terça-feira (17), uma reunião com representantes das oito equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Alagoano para tratar sobre a paralisação do Estadual por conta da prevenção ao Coronavírus. No encontro, ficou decidido que os clubes irão decidir se suspendem ou continuam com os treinamentos.
A federação recomendou que os times adotem medidas de cuidados nos ambientes de treino e concentração dos jogadores. Além disso, a FAF estará supervisionando os casos do Covid-19 durante os 15 dias de suspensão do Alagoano e, em caso de diminuição ou aumento dos casos, o prazo de paralisação pode ser alterado.
Leia também

O presidente da entidade, Felipe Feijó, combinou com os clubes que haveria uma nova reunião no final do mês de março, mas ainda sem data definida. A FAF também divulgou que suspendeu as atividades na sua sede até o dia 31 de março e deu férias coletivas aos seus colaboradores.
O CSA já anunciou as atividades no CT voltam nesta quinta-feira (19) e adotou medidas de restrição aos funcionários e pessoas que frequentam o local. CRB e ASA confirmram que os treinos continuam, mas que há cuidado com relação à situação. As outras equipes ainda estudam a possibilidade de suspensão de atividades.