Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Ainda sem vencer, CSA visita o Floresta pela 3ª rodada da Série C

Azulão vai para o segundo jogo seguido como visitante, precisando de um triunfo para se afastar da zona de rebaixamento

O CSA tem mais uma oportunidade de reagir na Série C. E a chance é neste domingo (14), às 19 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. O Azulão entra em campo pela 3ª rodada da Terceirona, visitando o Floresta, que vive um bom início na competição. De um lado, os azulinos querem a primeira vitória, mas os alviverdes tentam manter a invencibilidade.

Cenário

O início do CSA é bem abaixo do que a torcida esperava. Primeiro, uma derrota em casa contra o Confiança. Já no fim de semana passado, o Azulão não saiu do empate, por 1 a 1, com o Ypiranga de Erechim. Com esse desempenho fraco, o time azulino é apenas o 14º colocado, com um pontinho.

Leia também

O Floresta, apesar de ser apontado por muitos como possível rebaixado, vem fazendo um bom campeonato até aqui. Na estreia, empatou fora de casa com o São José, por 0 a 0. Porém, na rodada anterior, venceu o Volta Redonda, por 2 a 1, dentro de casa.

Azulão ainda não conseguiu vencer nesta Série C
Azulão ainda não conseguiu vencer nesta Série C | Foto: Ailton Cruz

CSA

A semana só não foi mais proveitosa para o CSA por conta das longas viagens entre Erechim e Maceió e entre Maceió e Fortaleza. Mesmo assim, o técnico Vinícius Bergantin conseguiu trabalhar sua equipe e aproveitar alguns retornos.

Robinho e Thiaguinho trabalharam com bola nesta semana e devem ser relacionados. Robinho, porém, inicia no banco de reservas. Entretanto, o grande problema segue sendo o atacante Gabriel Taliari. O jogador continua lesionado, mas o CSA escondeu a situação do atleta e sua condição ainda é dúvida.

Caso não tenha condições, é provável que Bergantin inicie com Iago Teles, Thiaguinho e Jô no ataque, que segue sendo montado. Apesar da provável escalação de Jô, ele tem Luis Felipe tentando assumir a posição. Outra possibilidade é Éverton Silva ser improvisado na ponta direita.

CSA não poderá ter Gabriel Taliari entre os relacionados
CSA não poderá ter Gabriel Taliari entre os relacionados | Foto: DONALDO HADLICHC/ESTADÃO CONTEÚDO

Já a disputa na lateral esquerda está aberta. Ernandes jogou contra o Ypiranga, mas Rhuan é o provável dono da posição. O CSA deve entrar em campo com: Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Forster e Rhuan (Ernandes); Bruno Matias, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Iago Teles, Thiaguinho e Jô.

FLORESTA

O técnico Gerson Gusmão vem fazendo um grande trabalho no Lobo da Vila Manoel. Após finalmente conseguir o acesso para a elite do futebol cearense, o Floresta busca a permanência na Série C. Mas, ainda dá para sonhar com o G4.

Apesar de o Verdão ter passado por uma reformulação em seu elenco, Gusmão parece ter o time na mão e é difícil imaginar que haja alguma grande mudança na estrutura tática. Acostumado a jogar com uma linha de cinco na defensiva, o treinador deve seguir a muralha bem reforçada, com Eduardo Moura, Alisson e Jô Almeida lá atrás.

Verdão bateu o Volta Redonda na semana passada
Verdão bateu o Volta Redonda na semana passada | Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta E.C.

Sem problemas com desfalques por suspensão, o DM do Floresta não divulgou boletim, por isso, há uma boa chance de o time que venceu o Volta Redonda ser replicado. O Escrete deve jogar com: Zé Carlos; Igor Carvalho, Eduardo Moura, Alisson e Bruno Ré; Jô Almeida, Lucas Oliveira, Matheus Roldan e Marllon; Romarinho e Adilson Bahia.

Arbitragem

O trio de arbitragem virá do Rio de Janeiro, encabeçado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF/RJ). Paulo terá Thayse Marques Fonseca (CBF/RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (CBF/RJ) como seus assistentes. A quarta árbitra será Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CBF/CE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas