Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

50% dos clubes do Campeonato Alagoano já demitiram treinadores em 2024

ASA, CSE, CSA e Cruzeiro já trocaram o comando técnico antes da metade do campeonato

O Campeonato Alagoano está chegando apenas à metade da primeira fase, mas já movimentou a dança das cadeiras dos treinadores. Com menos de 50% da competição realizada, metade dos clubes já decidiu demitir treinadores.

Dos oito times que jogam o Estadual, ASA, CSE, CSA e Cruzeiro de Arapiraca trocaram o comando técnico. Apenas CRB, Penedense, Coruripe e Murici continuam com os mesmos técnicos que iniciaram 2024.

Leia também

O primeiro a trocar foi o Azulão, que demitiu Rogério Corrêa após apenas dois jogos. O treinador saiu do clube sem perder, com uma vitória e um empate, dando lugar ao experiente Marcelo Cabo.


				
					50% dos clubes do Campeonato Alagoano já demitiram treinadores em 2024
Marcelo Cabo ainda não teve bons números no Azulão. Ailton Cruz

O segundo que caiu foi Bruno Monteiro. No entanto, seus números justificaram a decisão da diretoria cruzeirense. Com apenas duas partidas oficiais disputadas, Bruno perdeu ambas e não resistiu, deixando o Urso na lanterna. Seu substituto foi Adriano Cabeça, que comandou o clube no ano passado.

Pouco tempo depois, na semana passada, o CSE tirou Rodrigo Fonseca do cargo, após uma derrota na Copa Alagoas. Assim como os outros colegas de trabalho, a média de jogos foi baixa. Rodrigo deixou o Tricolorido com três partidas e uma vitória. Carlos Eduardo Parreira, que ainda não estreou, foi o escolhido para substituí-lo.


				
					50% dos clubes do Campeonato Alagoano já demitiram treinadores em 2024
Carlos Eduardo Parreira é o novo técnico do CSE. Reprodução/Instagram

E o curioso é que Rodrigo Fonseca rapidamente arrumou um emprego, e logo em um outro clube da região do agreste alagoano: o ASA. O Alvinegro foi o último a decidir pela mudança no comando técnico. Na noite desse domingo (4), Leandro Sena foi demitido do cargo, após sete partidas oficiais.

O que surpreende é que os números da atual temporada quase igualam 2023, em termos de troca de treinadores. No ano passado, aconteceram apenas cinco trocas, curiosamente, sendo nos mesmos times: ASA, CSA, Cruzeiro e CSE (duas vezes). A diferença é que, das cinco trocas, apenas três foram por demissão.


				
					50% dos clubes do Campeonato Alagoano já demitiram treinadores em 2024
Na dança das cadeiras, Rodrigo Fonseca foi demitido pelo CSE e fechou com o ASA. Reprodução/Instagram

Os números melhoraram?

Até então, apenas CSA e Cruzeiro de Arapiraca conseguiram estrear seus novos treinadores. E, pela baixa quantidade de partidas, há comparação entre os números.

Rogério Corrêa deixou o Azulão com 66,6% de aproveitamento em duas partidas. Já Marcelo Cabo, que soma duas vitórias e duas derrotas, tem 50% de aproveitamento.

No Cruzeiro, Bruno Monteiro fechou seu comando técnico com 0% de aproveitamento, já que não venceu nenhuma partida. Adriano Cabeça, com uma vitória e uma derrota, tem 50% de média de vitórias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas