CRB se despede da temporada contra a Ponte Preta, em Campinas

Em ritmo de férias, Galo busca frustrar planos da Macaca, que briga contra o rebaixamento para a Série C

Chegou o dia de dizer até breve! Neste sábado (25), a partir das 17 horas, o CRB faz sua última partida na temporada 2023, entretanto, o páreo é duro, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Pela última rodada da Série B, o Galo tem pela frente a Ponte Preta, que terá sua última oportunidade de escapar do rebaixamento para a Série C do ano que vem.

Panorama

Enquanto a Ponte está um tanto desesperada, o CRB navega em águas mansas. Apesar de não ter conquistado o sonhado acesso, a tranquilidade na tabela classificação deixa o time regatiano sem pressão. Com 57 pontos, o Galo é o nono colocado. No entanto, ainda pode terminar a Segundona em sétimo.

Galo vem de vitória sobre o Tombense - Foto: Ailton Cruz

Para se livrar da queda, a Macaca depende apenas de suas forças. Uma vitória simples basta, diante do seu torcedor, para a manutenção na Série B. Porém, por estar em 16º lugar, com 39 pontos, a calculadora está ligada. Se a Ponte empatar ou perder, precisa que a dupla Tombense e Chapecoense tropecem em suas partidas.

CRB

A semana do CRB foi mais curta do que o comum. O elenco ganhou uma folga generosa de dois dias, por isso só se preparou para o confronto na quarta, quinta e sexta-feira. E não é para menos, já que boa parte dos titulares não deve nem entrar em campo no Majestoso.

No gol, Vitor Caetano é o provável titular, após o goleiro Diogo Silva não ter o seu contrato renovado. Sendo assim, Júlio César fica no banco de reservas. Fora isso, o ataque terá a falta de Anselmo Ramon, que não joga por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Seu reserva imediato, Hyuri, também está fora por conta de uma lesão. Assim, Rômulo provavelmente deve ocupar a posição.

Renato lidera a artilharia do CRB em 2023 - Foto: Ailton Cruz

Entre os retornos, o lateral Matheus Ribeiro e o atacante Renato estão livres de suspensão. Porém, resta saber se a dupla conseguirá uma vaga no time titular. Com diversas mudanças, Daniel Paulista pode não arriscar Guilherme Romão.

O CRB deve atuar com: Vitor Caetano; Hereda, Saimon, Ramon (Matheus Mega) e Guilherme Romão (Matheus Ribeiro); Falcão, Lucas Lima e João Paulo (Rafael Longuine); Mike, Léo Pereira e Rômulo.

PONTE PRETA

A chegada do técnico João Brigatti não fez o desempenho da Ponte melhor. No entanto, o treinador vem de dois resultados que deram uma sobrevida ao time campineiro. Primeiro, a Ponte bateu o Tombense fora de casa. Após isso, arrancou um empate com o Juventude, atual terceiro colocado.

A Macaca tem um problemão na lateral esquerda. Os dois jogadores da posição, Weverton e Luiz Felipe, não podem jogar. O primeiro está suspenso, enquanto o último está entregue ao Departamento Médico. Com isso, a expectativa é pelo retorno de Mailton. Mas, caso não haja recuperação, é possível que o zagueiro Castro seja improvisado, reforçando a defesa.

Maílton pode ser a esperança da Ponte na lateral esquerda - Foto: Diego Almeida/Pontepress

Apostando em um esquema mais defensivo, não devem haver muitas alterações no time de João Brigatti, que vem apostando em uma escalação com dois atacantes: Jeh e Pablo Dyego. Léo Naldi pode entrar no meio-campo, no lugar de Felipinho.

A Ponte Preta deve enfrentar o CRB com: Caíque França; Maílton (Thiago Oliveira), Castro, Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Amaral, Ramon Carvalho e Elvis; Pablo Dyego e Jeh.

Arbitragem

O experiente Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS) é o árbitro do duelo. Seus assistentes são Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS) e Fabio Pereira (CBF/TO). Enquanto isso, o quarto árbitro é Lucas Guimarães Rechatiko Horn (CBF/SP). No VAR, a presença é de Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS), como principal, e André da Silva Bitencourt (CBF/RS), como seu assistente.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p