
Liam Payne, que ficou famoso no mundo por integrar a banda One Direction, foi encontrado morto, aos 31 anos, nesta quarta-feira (16), em Palermo, na Argentina. O gshow explica o que já se sabe e o que falta saber sobre a morte de Liam Payne.
O que aconteceu com o cantor Liam Payne?
Leia também
Liam Payne foi encontrado morto, nesta quarta-feira (16), em um hotel em Palermo, em Buenos Aires, na Argentina. O cantor caiu de uma altura de 13 a 14 metros, de acordo com informação divulgada pelo diretor do SAME - Sistema de Atenção Médica de Emergência, equivalente ao SAMU brasileiro -, Alberto Crescenti, que esteve no local.
"Às 17h04 [horário local], fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur [hotel em que Liam se encontrava ]. Poucos minutos depois, uma equipe do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical", disse ao portal argentino Todo Notícias.
Liam Payne morreu na queda?
Alberto Crescenti também explicou que não havia possibilidade de Liam sobreviver à queda. "Ele teve lesões incompatíveis com a vida em decorrência da queda. Não houve possibilidade de reanimação ou qualquer coisa. Se for queda livre e praticamente não houver nada que a atenue, é uma queda fatal. Os paramédicos levaram apenas sete minutos para chegar ao local, mas não puderam fazer nada para salvá-lo. A queda deve ter sido entre 13 ou 14 metros", disse.
Qual a causa da morte de Liam Payne?
De acordo com o jornal argentino "Clarín", um autópsia preliminar indica que Liam Payne morreu de politraumatismos e hemorragia interna e externa. De acordo com o médico, o músico tinha uma lesão grave na base do crânio.
Mas a autópsia final ainda deve sair nesta quinta-feira (17). Os exames podem determinar se existia a presença de alguma substância que poderia ter influenciado em seu estado de saúde.
O que aconteceu antes da morte de Liam Payne?
De acordo com o site, o "La Nacion", a polícia teria sido chamada "para conter um homem agressivo" que poderia estar "sob influência de drogas ou álcool".
Por que o Liam Payne estava na Argentina?
Liam Payne foi à Argentina para acompanhar um show de Niall Horan, ex- companheiro na One Direction, que aconteceu no dia 4 de outubro.
Liam Payne tinha problemas com drogas e álcool?
Numa entrevista em 2019, ele contou à BBC sobre a luta contra o álcool. "Foi um comportamento muito errático da minha parte, eu estava festejando demais."
Liam Payne tinha questões de saúde mental?
Ao The Guardian, em 2019, Liam falou sobre solidão. “Fazer um show para milhares de pessoas e depois ficar preso sozinho em um país onde você não pode sair para lugar nenhum – o que mais você vai fazer? O minibar está sempre lá”, disse.
O que disse a família de Liam Payne?
A família de Liam Payne emitiu um comunicado à imprensa sobre a morte do cantor. "Nós estamos com o coração partido. Liam vai viver para sempre em nossos corações e nós lembraremos dele por sua gentileza, alegria e sua alma corajosa. Como família, estamos nos apoiando da melhor maneira possível e pedimos por privacidade e espaço neste momento terrível."
O que disseram os integrantes do One Direction?
Louis Tomlinson, Harry Styles, Niall Horan e Zayn Malik ainda não se posicionaram sobre a morte do ex-colega de banda.
Na TV, Liam ficou conhecido após sua participação no "The X Factor" da Inglaterra, em 2010, formato que propiciou com que o jovem conhecesse seus amigos de banda, Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik. Juntos, eles emplacaram hits de sucesso nas rádios de todo o mundo, como "You & I", "What Makes You Beautiful", "Story Of My Life" e "Best Song Ever".
Mais tarde, ele faz participações como ele mesmo na sitcom adolescente "iCarly" (2012), e na animação "Family Guy" (2016).
Com a "1D", estrelou o documentário "This Is Us", em 2013, e o filme "Where We Are - The Concert Film", em 2014. Com indicações a prêmios como MTV VMA, Teen Choice Awards, BRIT Awards e iHeartRadio Music Awards, Liam também tinha atuação filatrópica, seja na UNICEF, ou em fundações locais, como a Comic Relief.
Leia a matéria completa em Gshow