Pitty se apresenta hoje em Maceió com o show "Matriz 3.0"

Roqueira baiana promete repertório de grandes sucessos e novidades na Fábrica de Eventos, no Jaraguá

Um dos maiores nomes do rock nacional contemporâneo é uma mulher. Ela se chama Priscilla Novaes Leone, mas o Brasil a conhece como Pitty. A cantora e compositora inaugura a temporada nordestina da turnê “Matriz 3.0” em Maceió, nesta sexta-feira (26), com show na Fábrica de Eventos, no Jaraguá, a partir das 20h30. No repertório, sucessos que acompanham a carreira da baiana, que celebra 20 anos na estrada.

A turnê começou em fevereiro deste ano e desembarca em Maceió com novidades. Além dos grandes hits da cantora, como “Me adora”, “Na sua estante”, “Teto de vidro” e “Memórias”, canções do seu mais recente EP “Casulo” completam o show. A última apresentação de Pitty na capital alagoana foi em 2017.

O disco “Matriz”, que dá nome à turnê, agrega essas andanças num rolê histórico de vida.

Lançado em 2019, o álbum tem colaborações marcantes e afetivas de artistas da Bahia, como Lazzo Matumbi, Larissa Luz e BaianaSystem.

Ao todo, Pitty tem 5 discos, além de registros ao vivo e grandes parcerias com artistas como Elza Soares e Emicida. As turnês são intensas e atraem público diverso em gênero e idade. Sucesso de bilheteria, as apresentações têm set list extenso e bem pensado.

Com músicas folk e muita experimentação, Pitty assume o piano e se reinventa fazendo shows em novos espaços - ampliando seu público. Indicada 4 vezes ao Grammy Latino, Pitty já levou 7 Prêmios Multishow de Música Brasileira e é a maior vencedora de VMBs na história da MTV Brasil. Engajada em causas feministas e LGBTQI+, a cantora já se apresentou e foi premiada 3 vezes no WME - Women’s Music Awards.

Pitty despontou no mercado musical como uma máquina de hits em 2003, com o lançamento do álbum ‘Admirável chip novo’, que alcançou a marca de 370 mil discos vendidos. Consolidada como um dos maiores nomes do mercado fonográfico do país, ela reúne atualmente mais de 1.700.000 ouvintes mensais apenas no Spotify.

Em Maceió, o show ocorre no espaço Fábrica de Eventos (antigo Acrópole), no bairro Jaraguá. Os portões abrem às 20h30 e as vendas seguem abertas pelo site Bilheteria Digital.