Coletivo de Humoristas LGBTQIA+ estreia nos palcos de Maceió

Vale Comedy reune artistas para celebrar a representatividade no stand-up comedy

O Vale Comedy - coletivo de stand-up comedy, criado por artistas LGBTQIAP+ de Alagoas, fará sua estreia nesta quarta-feira (3), no The Spoilers Bar, no Stella Maris, às 20h. O grupo é composto pelos humoristas locais Elias, Everton Lessa, Mylka Freiras e Pedro Ovelha Roxa.

Segundo o Vale Comedy, a ideia de trazer um elenco formado apenas por integrantes da comunidade LGBTQIAP+ surgiu do comediante Pedro Ovelha Roxa. "É para mostrarmos que nós, mais do que ninguém, também podemos fazer comédia. Aprendemos a lidar com as dificuldades de uma realidade preconceituosa usando o bom humor como arma", contou o artista.

Pedro está no palco há um ano como artista de stand-up comedy, consagrando-se como um dos principais nomes da cena em Alagoas. O humorista já abriu espaços para novos artistas alagoanos, como Everton Lessa, jornalista e escritor, que decidiu subir ao palco logo após assistir uma apresentação de Pedro em 2021. "Sempre gostei muito de stand-up comedy e acompanhava muitos artistas nacionais. Depois que assisti um show do Pedro tive coragem de subir ao palco e apresentar um texto meu, em outubro de 2021 e de lá pra cá não parei", disse Everton.

Além de Pedro e Everton, a sexóloga Mylka Freitas, grande nome na cena LGBTQIAP+ alagoana, debuta nos palcos de Maceió após uma temporada de apresentações em São Paulo, nas principais casas de humor do país. O ator Elias, que também compõe o elenco do coletivo, fecha a noite com um show super divertido. De forma inclusiva, a turma garante a presença de um intérprete de Libras no local.

Para assistir ao show, os maceioenses podem adquirir ingressos com a produção do evento, além de reservar uma mesa ou adquirir a entrada pelo WhatsApp (82) 99444-1246.

*com informações da assessoria.