Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Coletivo de Humoristas LGBTQIA+ estreia nos palcos de Maceió

Vale Comedy reune artistas para celebrar a representatividade no stand-up comedy

O Vale Comedy - coletivo de stand-up comedy, criado por artistas LGBTQIAP+ de Alagoas, fará sua estreia nesta quarta-feira (3), no The Spoilers Bar, no Stella Maris, às 20h. O grupo é composto pelos humoristas locais Elias, Everton Lessa, Mylka Freiras e Pedro Ovelha Roxa.

Segundo o Vale Comedy, a ideia de trazer um elenco formado apenas por integrantes da comunidade LGBTQIAP+ surgiu do comediante Pedro Ovelha Roxa. "É para mostrarmos que nós, mais do que ninguém, também podemos fazer comédia. Aprendemos a lidar com as dificuldades de uma realidade preconceituosa usando o bom humor como arma", contou o artista.

Pedro está no palco há um ano como artista de stand-up comedy, consagrando-se como um dos principais nomes da cena em Alagoas. O humorista já abriu espaços para novos artistas alagoanos, como Everton Lessa, jornalista e escritor, que decidiu subir ao palco logo após assistir uma apresentação de Pedro em 2021. "Sempre gostei muito de stand-up comedy e acompanhava muitos artistas nacionais. Depois que assisti um show do Pedro tive coragem de subir ao palco e apresentar um texto meu, em outubro de 2021 e de lá pra cá não parei", disse Everton.

Artigos Relacionados

Além de Pedro e Everton, a sexóloga Mylka Freitas, grande nome na cena LGBTQIAP+ alagoana, debuta nos palcos de Maceió após uma temporada de apresentações em São Paulo, nas principais casas de humor do país. O ator Elias, que também compõe o elenco do coletivo, fecha a noite com um show super divertido. De forma inclusiva, a turma garante a presença de um intérprete de Libras no local.

Para assistir ao show, os maceioenses podem adquirir ingressos com a produção do evento, além de reservar uma mesa ou adquirir a entrada pelo WhatsApp (82) 99444-1246.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas