Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Irmãos levantam debate nas redes ao anunciarem relacionamento amoroso

Post que serviu para oficializar a união dos irmãos biológicos viralizou, recebeu críticas e, claro, gerou memes

Um tuíte se tornou viral na última terça-feira (30/8) e tem causado polêmica nas redes sociais. O motivo para isso é que, nele, o usuário Yulia anuncia que está mantendo uma relação amorosa com ninguém menos que sua irmã biológica.

“Incesto? Nesse ponto já não nos importamos com o que as pessoas têm a dizer, é consensual e somos dois adultos”, afirma. Yulia ainda reforça que, ainda que tenha crescido ao lado da parceira, a vê como mulher.

Leia também

O internauta ainda garantiu que os dois estão muito felizes, e que pretendem casar e ter filhos. “Nós nos amamos e nos desejamos mutuamente”, finalizou. Nos comentários, as pessoas se revoltaram, criticaram e, claro, fizeram piadas. Contudo, houve também quem incentivasse.

Muitas pessoas, inclusive, comparam a relação ao incesto apresentado na nova série da HBO, A Casa do Dragão. Nela, Daemon e Rhaenyra Targaryen – tio e sobrinha – vivem um affair.

Incesto? nesse ponto já não nos importamos com oq as pessoas tem a dizer, é consensual e somos dois adultos  depois de manter tanto nossos afetos às escondidas (principalmente da nossa família) nós finalmente decidimos oficializar isso. SIM
Incesto? nesse ponto já não nos importamos com oq as pessoas tem a dizer, é consensual e somos dois adultos depois de manter tanto nossos afetos às escondidas (principalmente da nossa família) nós finalmente decidimos oficializar isso. SIM | Foto: Reprodução/Twitter

Atualmente, o incesto não é considerado crime no Brasil, a menos que envolva menores de 14 anos, quando passa a ser enquadrado como estupro de vulnerável. O Código Civil, por sua vez, apenas proíbe as uniões civis entre parentes próximos por sangue ou afinidade.

No âmbito do Legislativo, o Projeto de Lei 603/21, do deputado Sanderson (PSL-RS), criminaliza a prática de incesto no Brasil. O texto prevê reclusão de um a cinco anos para quem mantiver relação sexual com pai ou mãe, filho ou filha, irmão ou irmã e ainda avô ou avó, seja parente consanguíneo ou por afinidade.

A proposta acrescenta um artigo ao Código Penal. No Brasil, o incesto não é crime, a não ser que envolva crianças e adolescentes. Se, ao contrário, os envolvidos são adultos e não agem sob ameaça ou violência, não há proibição para a prática.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas