Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

'Rainha do Pole Dance’, influenciadora e dançarina Lohana Monteiro lança plataforma digital para dar aulas e mostrar treinos on-line

Ela é duas vezes campeã no campeonato internacional ‘Pole Theatre Brazil’ e campeã do ‘Pole Classique'

A dançarina e artista performática Lohana Monteiro é expert quando o assunto é Pole Dance. Duas vezes campeã no campeonato internacional ‘Pole Theatre Brazil’ e campeã do ‘Pole Classique’, ela vem cada dia mais mostrando que o Pole Dance é mais que uma dança, é uma forma de arte.

Ela acaba de lançar a ‘LohPlay’, plataforma digital, onde dará aulas on-line e mostrará seus treinos e coreografias. Para ela, o Pole Dance une diferentes tipos de dança com as técnicas do pole e por isso, é tão complexo e criativo.

Leia também

Com sua plataforma, ela pretende atingir muito mais gente e mostrar a versatilidade do Pole Dance. Para ela, o Pole é uma forma de arte e ela se classifica como tal, uma artista independente, que produz seu próprio conteúdo e traz alegria para a vida das pessoas com sua arte.

“Eu não escolhi, ela me escolheu. Faço atividades artísticas/esportivas desde os 4 anos de idade. A Dança sempre teve um papel importantíssimo na minha vida e quando surgiu a oportunidade de dar aulas eu não pensei duas vezes”, conta.

Lohana começou cedo no mundo da dança. Aos quatro já fazia Ballet e Jazz, depois migrou para Ginástica Artística, onde ficou até os 13 anos de idade. Entre os 14 e 16 entrou para Ginástica Rítmica e aos 15, bailava pelos salões da vida, fazendo Dança de Salão, onde estudou até seus 18. Foi nessa idade que conheceu o Pole Dance e nunca mais o abandonou.

Em 2018 começou a fazer contorção, o que transformou suas apresentações em algo único e extraordinário de assistir. “Todas essas atividades foram extremamente importantes na construção do meu eu artista versátil e criativo”, diz.

Formada em Técnica de Administração, tinha o sonho de ser fotógrafa. chegou a fazer alguns cursos, inclusive internacionais sobre o assunto, mas sem pretensão de entrar em uma faculdade. Trabalhou como vendedora para juntar uma grana e poder viajar, enquanto fazia cursinho de fotografia no Senac. Nesse meio tempo, surgiu a oportunidade de começar a trabalhar com a dança e tudo mudou em sua vida.

Mas em nenhum momento foi, e não é fácil. Já que o Pole Dance ainda não é reconhecido como uma manifestação artística, os preconceitos e as dificuldades de se viver como artista independente são grandes, “principalmente em um país com tão pouco incentivo à Cultura”.

Um dos grandes destaques do seu trabalho é combinar a dança com trabalho audiovisual e ferramentas digitais. Lohana aproveita as tecnologias existentes hoje em dia para tornar a arte do Pole Dance acessível a todos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas