Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Personal revela 10 erros que impedem ganho de massa muscular

Hábitos como não dormir direito e eliminar os carboidratos do menu estão na lista

O processo de ganho de massa muscular, chamado de hipertrofia, é demorado e difícil, mas possível. De acordo com a personal trainer Joicy Maromba, pequenas alterações na rotina são capazes de encurtar o caminho rumo ao corpo dos sonhos.

A seguir, veja 10 atitudes ruins para quem busca tonificar o shape, segundo a especialista:

Leia também

1. Se comparar

“Concentre-se em seu treino e na sua evolução. Se comparar com os outros pode gerar desmotivação e frustração”, orienta Joicy.

2. Treinar o ego e não o músculo

O principal objetivo é estimular a musculatura para que ela possa se desenvolver. “Músculo não reconhece carga, reconhece estímulo”, elucida.

3. Treinar errado

“O básico é o que funciona. Não adianta fazer exercícios mirabolantes para se gabar perante os amigos na academia. Técnica, amplitude e cadência são essenciais”, frisa a personal trainer.

4. Cortar carboidratos

Nas palavras da profissional, “para o corpo ter energia, ele necessita de bons carboidratos”, grupo alimentar importante para o organismo conseguir realizar todos os exercícios do treino de maneira correta.

5. Pular refeições

“O corpo precisa estar nutrido para você desempenhar um bom treino. Ficar horas sem comer pode prejudicar os seus resultados”, adverte Joicy Maromba. A partir de uma boa alimentação, o corpo terá nutrientes necessários para as suas ações vitais, bem como para a construção de massa muscular.

6. Não dormir o suficiente

“Durante o sono, são liberados importantes hormônios, como testosterona e GH, conhecido como o hormônio do crescimento”, explica a especialista.

7. Excesso de cardio

“O excesso de cardio pode ocasionar a perda de massa muscular. Se o seu objetivo for hipertrofia, você deve focar nos treinos de musculação”, alerta a profissional.

8. Beber pouca água

De acordo com a especialista, treinar desidratado reduz a força e o tamanho muscular do praticante de atividade física. “Isso mesmo! Para manter 100% de sua força, você deve ficar totalmente hidratado durante todo o treino”, exclama.

9. Não ter orientação

“O educador físico é o profissional habilitado para prescrever e orientar o treino da maneira mais correta, segura e eficaz, respeitando o condicionamento físico e o objetivo do aluno”, defende a personal.

10. Não ter paciência

“O processo de hipertrofia requer disciplina, dedicação e paciência. Músculo não se constrói da noite para o dia. Respeite o seu processo”, finaliza Joicy Maromba.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas