Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Covid-19 se alastra entre participantes da Copa América: já são 52 casos

Este é o saldo de infectados após a primeira rodada da competição; entre os doentes há prestadores de serviço que trabalham no Rio

Não foi por falta de aviso: em um intervalo de 24 horas, o número de casos de covid-19 entre jogadores, equipes técnicas e trabalhadores envolvidos na Copa América subiu de 41 para 52 – e ainda contando. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta terça (15), um dia depois de Argentina e Chile se enfrentarem no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio.

Foram infectados 33 atletas e membros das delegações (um dia antes eram 31) e 19 prestadores de serviços contratados para o evento (eram 10). Entre os prestadores de serviço contaminados, foram identificados profissionais que trabalharam no Rio e em Brasília, segundo o Ministério. Ainda não há informações sobre a variante que está circulando entre as pessoas infectadas.

Leia também

Até o momento, já foram confirmados casos entre jogadores venezuelanos, colombianos e bolivianos. Somente na seleção da Venezuela, que enfrentou o Brasil no último domingo (13), em Brasília, há 13 integrantes infectados.  A equipe joga no Rio no próximo domingo (20), em partida contra o Equador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas