Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Veja quantos já morreram em acidentes aéreos no Brasil desde dezembro

Segundo o Cenipa, janeiro de 2025 já registra 19 ocorrências, com inúmeras vítimas


			
				Veja quantos já morreram em acidentes aéreos no Brasil desde dezembro
Número de acidentes com aeronaves cresceu em 2024. Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7/2), na Avenida Marquês de São Vicente na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, e elevou as estatísticas sobre acidentes aéreos no Brasil. Desde dezembro, 18 pessoas morreram em quedas de aeronaves de pequeno porte do país.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica, houve um aumento de 92% em relação aos acidentes aéreos em 2024.

Leia também

Mortes

Acidente desta sexta-feira teve duas vítimas fatais. Piloto e copiloto morreram. Outras sete pessoas ficaram feridas.

No dia 9 de janeiro, um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do Aeroporto Estadual de Ubatuba em tentativa de pouso, atravessou o alambrado e explodiu na orla na orla da Praia do Cruzeiro. O piloto da aeronave, Paulo Seghetto, morreu. Outros quatro passageiros da aeronave ficaram feridos.

Uma semana depois, no dia 16, um helicóptero com 4 pessoas caiu no Morro do Tico Tico, em Caieiras. Ao todo, foram 5 vítimas fatais.

No dia 22 de dezembro, um avião turboélice bimotor de pequeno porte caiu em Gramado, na Serra Gaúcha. As 10 pessoas que estavam a bordo morreram, todas da mesma família, inclusive o piloto. Outras 17 pessoas que estavam em solo precisaram de atendimento médico.

Desastres

Apesar de o número de mortes ter sido registrado apenas em quatro acidentes, outras duas quedas de aeronaves foram registradas no período. Porém, as vítimas foram socorridas.

No dia 11 de janeiro, um avião de pequeno porte, do tipo planador, caiu em Montenegro, interior do Rio Grande do Sul, pouco após a decolagem. Havia dois homens a bordo: o ex-prefeito da cidade Carlos Eduardo Müller, de 54 anos, que era instrutor de voo, e um aluno dele, de 49 anos. O acidente ocorreu nos arredores da sede do aeroclube da cidade.

Müller e o aluno foram socorridos, ambos conscientes, e encaminhados para um hospital da região, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

Ainda em dezembro, no dia 27, outra aeronave de pequeno porte sofreu um acidente na cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, em uma área do Pantanal de difícil acesso. Os três ocupantes do avião foram resgatados com vida. A aeronave foi localizada de ponta-cabeça, com as asas encostadas no chão e o trem de pouso para a cima. A maior parte da estrutura ficou conservada após o acidente. O avião, um monomotor de matrícula PT-WBI, foi fabricado em 1997 e possui quatro assentos – três passageiros e o piloto.

As autoridades não deram mais detalhes sobre o trajeto que era feito e sobre como a aeronave ficou na posição em que foi encontrada. As condições de voo estavam favoráveis no local no momento do acidente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X