
O motorista que atropelou cinco corredores durante uma competição em Manaus (AM) foi identificado como Aleff Jardeu Oliveira Valente (foto em destaque), de 29 anos. Ele foi preso em flagrante após o acidente.
O atropelamento aconteceu às 5h30 dessa quinta-feira (1º/5), Dia do Trabalhador. De acordo com o Portal Manaus Alerta, parceiro do Metrópoles, o motorista que atingiu os atletas estava visivelmente embriagado. Além disso, o teste de alcoolemia confirmou que ele estava sob efeito de álcool no momento da colisão.
Leia também
Testemunhas disseram que o homem dirigia o veículo em alta velocidade no percurso onde a corrida aconteceu. Ele atingiu as vítimas, que foram arremessadas com o impacto da batida. Inclusive, o para-brisa do carro ficou completamente destruído.
Após o atropelamento, os policiais do 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip) prenderam o motorista em flagrante.
Os atletas atingidos foram levado ao hospital da região, e dois deles estavam em estado grave. As outras três vítimas sofreram lesões mais leves.
A Polícia Civil do Amazonas vai investigar o caso.
Aleff foi levado a uma delegacia e deve responder por crimes de trânsito com agravante de embriaguez ao volante, além de lesão corporal.
Veja a matéria completa em Metrópoles