Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Polícia flagra 30 pessoas em festa clandestina em Paulista (PE)

Vizinhos denunciaram evento ao perceberem movimentação e o som alto no local

O desrespeito as regras de isolamento continuam sendo combatidos em todo o país. No Grande Recife, numa casa de recepções em Paulista, segundo a Polícia Civil, 30 pessoas foram levadas para a delegacia da cidade. Elas foram flagradas numa festa clandestina após denúncia de vizinhos. O espaço foi interditado pela prefeitura.

A ação foi realizada, no sábado (8), pela Guarda Municipal. A corporação disse que recebeu denúncias sobre a festa, na Santos Recepções, localizada em Nossa Senhora do Ó.

Leia também

As informações sobre a operação foram repassadas pela Polícia Civil e pela prefeitura, neste domingo (9).

No comunicado, a polícia disse que se tratou de um caso de infração de medida sanitária preventiva. Em Pernambuco, eventos e aglomerações estão proibidos por decreto estadual.

Ainda de acordo com a corporação, havia “muitas pessoas“ sem máscaras, entre elas menores de idade. A ocorrência terminou por volta de 7h deste domingo, segundo a prefeitura.

Os adultos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Os casos envolvendo menores também foram notificados.

Secretário municipal de Segurança Cidadã de Paulista, Marcelo Menezes afirmou que a denúncia chegou por meio do telefone 153.

“Mandamos a Guarda Municipal, PM, Procon, fiscalização de trânsito e Vigilância Sanitária. Todos foram conduzidos em um ônibus para a delegacia”, informou.

Menezes disse também que o espaço é alugado para festas. “Ele já tinha sido notificado. Agora, as sanções serão definidas pelo Procon e pela Vigilância Sanitária”, observou.

O gestor disse também que foi constatado o consumo de bebidas alcoólicas na festa. “Havia aglomeração e grande número de pessoas”, comentou.

Outros casos

Também no sábado, uma operação da PM e dos bombeiros acabou com uma festa clandestina da Torcida Jovem do Sport, no Prado, na Zona Oeste do Recife (veja vídeo acima).

Os policiais levaram 31 pessoas para a delegacia. Lá, um integrante da torcida foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Foram achados pequenos pacotes de cocaína. Os demais assinaram TCOs por descumprir as regras da pandemia.

Na noite de sexta (7), um jogo de futebol amador foi paralisado em uma operação do Procon, na Zona Sul do Recife. O Guga Soccer foi interditado na ação. (veja vídeo abaixo).

Covid em Pernambuco

O boletim da Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco confirmou, neste sábado (8), mais 2.923 casos de Covid-19. Também registrou outras 57 mortes provocadas pela doença.

Com os novos dados, Pernambuco passou a totalizar 423.689 casos confirmados da doença, sendo 41.372 graves e 382.317 leves. Ao todo, foram registradas, desde março de 2020, 14.491 mortes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas