São Paulo — Uma mulher de 35 anos foi presa nessa segunda-feira (30/9) suspeita de perseguir o ex-marido, familiares e amigos dele nas redes sociais.
A Polícia Civil de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, cumpriu mandado de busca e apreensão no Residencial Macedo Teles I, zona norte de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
Leia também
A investigação começou há cerca de um ano, quando pelo menos 10 pessoas procuraram a polícia de Paranaíba para denunciar que estavam sendo perseguidas e atacadas nas redes sociais, de acordo com a TV Tem.
De acordo com a delegada Eva Maira Cogo, a mulher criava perfis e conversas falsas para ofender os familiares e amigos do ex-marido. Ela também se passava por eles para xingar os chefes de trabalho. Por conta disso, duas pessoas chegaram a perder os empregos.
A polícia identificou ainda vários chips de celular cadastrados no nome da mulher. A mulher responde por falsidade ideológica, stalking (perseguição) e denunciação caluniosa.
“Quando eram registrados boletins de ocorrências, parecia que as vítimas eram autoras do crime, mas nós conseguimos filtrar e verificar que ela é realmente autora”, disse a delegada.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a mulher foi conduzida ao GOE da DEIC do Deinter 5 e o caso registrado como captura de procurado.
Leia matéria completa em Metrópoles.com