Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Lula fará primeiro anúncio de ministros nesta sexta

Lista inicial deve incluir ministros da Defesa, Fazenda, Justiça e Segurança Pública, Relações Exteriores e Casa Civil. Haddad, Flávio Dino e Rui Costa são cotados

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve anunciar nesta sexta-feira (9) os primeiros escolhidos para comandar ministérios em seu terceiro mandato.

Segundo integrantes da transição e interlocutores de Lula, a lista divulgada nesta sexta deve incluir titulares de cinco ministérios:

Leia também

  1. Fazenda
  2. Casa Civil
  3. Justiça e Segurança Pública
  4. Defesa
  5. Relações Exteriores

Na última semana, Lula tinha dito que já tinha "na cabeça" 80% dos ministros que nomearia, mas que só divulgaria esses nomes após ser diplomado presidente eleito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – o que deve acontecer na próxima segunda-feira (12).

Nesta quinta-feira (8), no entanto, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou que Lula divulgaria os primeiros nomes já nesta sexta.

O anúncio da lista inicial deve ocorrer na manhã desta sexta no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo, pouco antes do jogo entre Brasil e Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O governo eleito vem afirmando que o desenho da Esplanada dos Ministérios será similar ao do segundo mandato de Lula (2007-2010). O presidente eleito diz que a principal mudança será a criação do Ministério dos Povos Originários, inédito no Brasil.

Na transição de governo, os trabalhos foram divididos em 33 grupos técnicos – mas o governo eleito diz que nem todos devem se converter em ministérios. As equipes reúnem mais de mil funcionários, entre especialistas e apoio administrativo, sendo a maioria de voluntários.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas