Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Inadimplência é principal desafio de empresários para manter negócios

Em outro estudo recente da Boa Vista, os dados mostram que houve um crescimento de 2,2% no índice de inadimplência do consumidor em maio

O não recebimento do pagamento pelas vendas é o principal problema enfrentado pelas empresas para a manutenção de seus negócios durante a pandemia, aponta pesquisa realizada pela Boa Vista e divulgada nesta quarta, 21. O desafio foi apontado por 52% dos entrevistados. Em 2020, o fator foi mencionado por 40% dos empresários. A pesquisa ouviu representantes de empresas de todas as regiões do País. Em outro estudo recente da Boa Vista, os dados mostram que houve um crescimento de 2,2% no índice de inadimplência do consumidor em maio.

Quanto às medidas para garantir a sobrevivência dos negócios durante a pandemia, 80% dos entrevistados afirmaram insistir na adoção de cortes de despesas neste ano – em 2020, o porcentual era de 70%. Outros 37% disseram ter realizado renegociações com bancos – contra 41% no ano passado.

Leia também

A redução do quadro de colaboradores foi citada por 28% deles – ante 36% em 2020. Já a renegociação de salários foi estratégia usada por 19% dos entrevistados – em 2020 eram 37%. Outra medida citada foi a antecipação de férias, por 11% dos empresários neste ano e 41% em 2020.

“Com a chegada da vacina, ainda que em ritmo lento, e sinais de melhoras dos indicadores econômicos, como a volta do PIB a patamares pré-pandemia, muitos empresários começam a reduzir a adoção de medidas muito drásticas para manutenção de seus negócios. No entanto, há um efeito da inadimplência que ainda ameaça a geração de receita e o fluxo de caixa”, analisa a Boa Vista, em nota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas