Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Do temor ao programa linha direta à advocacia por vocação

Minha infância foi marcada pelo pavor à trilha sonora do programa Linha Direta e ao programa como um todo. Isso não pela qualidade, apresentação, conteúdo ou modalidade, mas única e exclusivamente pelo medo de assistir àquelas simulações de casos criminais de repercussão no Brasil.

Tudo aquilo me assustava demais e me fazia imaginar estar ali na cena do crime como espectador próximo que não tinha nada a fazer a não ser se esquivar e se esconder de todo o mal. Até entender que o crime existia para além da ficção e que aquilo tratava de um conteúdo investigativo em busca de colaborar na elucidação, não queria outra coisa a não ser mudar de canal quando o famoso programa entrava no ar.

Leia também

Nunca havia me imaginado como um criminalista, como um amante do direito penal, do processo penal, da criminologia e áreas afins antes de concluir o ensino médio, até que ingressei no curso de direito por sempre ter vontade e pelo fato de sempre gostar de falar em público, de me posicionar e opinar em assuntos polêmicos. Até então, não havia despertado o interesse pela área criminal.

Tudo começou como uma espécie de amor à primeira vista e assim que comecei a estudar o direito penal, de pronto, despertou em mim muito interesse pela área. Ao mergulhar sempre mais, ao me dedicar gradativa e incessantemente à esta modalidade do direito, foi aí que comecei a ser apresentado ao meu futuro profissional.

Sempre carreguei comigo um adágio que gosto demais: “Caminho como um sonâmbulo ao destino que Deus me reservou...”. Como católico, devoto e fiel, sempre fui adepto aos desígnios divinos, mesmo que estes possam ser voluntaria e propositadamente modificados.

Já venho há anos exercendo este ofício que me é tão prazeroso e me completo ao fazer o que gosto e gostar do que faço. É esse o binômio essencial à realização profissional.

Quem diria que aquela criança imatura, receosa e temerosa, um dia iria se dedicar tanto a uma área que não se imaginava inclinar de forma natural? Antes soava como uma antinomia, mas hoje tenho plena convicção que tudo isso é uma divindade a mim direcionada como missão neste plano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas