
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira (8) por descumprir medida protetiva e portar ilegalmente uma arma de fogo, no bairro Canafístula, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), sob comando da delegada Daniela Camargo.
Segundo informações da polícia, o suspeito desobedeceu a uma ordem de parada emitida por uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar enquanto pilotava uma motocicleta em alta velocidade. Na tentativa de fuga, ele invadiu a residência da ex-esposa, pulou o muro do quintal e tentou se esconder em um terreno baldio, onde foi capturado.
Leia também
Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 22 com o suspeito. A arma foi apreendida e encaminhada à delegacia, enquanto a motocicleta foi levada ao pátio do Detran.
A vítima, uma mulher de 35 anos, relatou que o ex-companheiro já vinha sendo procurado por violar a medida protetiva expedida pela Justiça. Segundo ela, o homem chegou a danificar o portão da casa ao invadir o imóvel.
Além da autuação por descumprimento da medida protetiva com base na Lei Maria da Penha, o homem também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O procedimento foi formalizado pelo delegado Filipe Caldas, titular da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DECCA).