Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
HOME > blogs > LETRAS DE ALAGOAS
Imagem ilustrativa da imagem PORQUE É NATAL | Yaradir de Albuquerque Sarmento

BLOG DO
Letras de Alagoas

PORQUE É NATAL | Yaradir de Albuquerque Sarmento

É porque chega o Natal, e todas as coisas ganham um significado novo. Nossas emoções afloram mais rápidas e insistentes.

As memórias se avivam, o calor esquenta, as noites ficam mais longas e claras, e cresce entre “os homens de boa vontade” um desejo de paz,

Há uma azáfama de arrumações, as lojas do comércio e shopping se enfeitam. As famílias organizam listas de presentes, ceias de Natal, e Papai Noel se instala no coração das crianças no mundo inteiro.

Poucas pessoas ficam imunes a magia que se insinua, e escorrega entre frestas de tristeza e desilusões. Até a mais cética, calejada é triste pessoa é tocada, mesmo que de forma leve pela chegada do Deus-Menino.

Que estranha é maravilhosa força, muito mais que força, Poder, Verdade tem essa Criança que transforma e transborda esperança nos corações humanos.

O Natal se estabelece como uma trégua de alegria na insípida aridez da vida comum, e nos faz acreditar que a humanidade tem jeito, sim.

Pois, ao final, as crianças sobreviverão ao caos que causamos no mundo.
E o Menino renascerá sempre até o final dos tempos.

.

.

Yaradir de Albuquerque Sarmento

É sócia efetiva da AAL, ocupa a cadeira 14 desde 2015 publicou o primeiro livro em 2013: versos sem reverso - editor Benedito Ramos Amorim, no ano seguinte publicou outro livro de poemas: Maquinações Poéticas com o mesmo editor e logo em seguida o romance: Sonho de Uma Noite na Índia lançado sob a edição de Benedito Ramos Amorim no ano 2016. O nascimento de vênus livro de poemas publicado em 2019 - editora CBA. em 2021- editora Viva - Um Jeito Feminino de Ser Crônicas e Contas. 2021 - editora Viva - Camaleoa - Romance 2023- editora Viva - Poemas Esquecidos - aguardando lançado. Pintora autodidata fez duas exposições no MISA - 2014 e 2019. uma exposição coletiva no parque shopping. Sua pintura é espontânea, tem traços de impressionismo, no entanto as cores são sua paixão e desafio, flores e mulheres místicas são seu tema favorito. Quer através da pintura resgatar o divino no feminino, a deusa geratrix que impulsiona a humanidade para a procura do bem e o belo, tanto externamente na natureza que nos cerca quanto interna na força do espírito que constrói e eleva o homem aos páramos dos deuses.

X