Em meio às turbulências políticas na capital federal causadas pela denúncia de existência de plano de golpe de Estado, o PL da anistia que tramita na Câmara dos Deputados passa a sofrer pressão por parte da base aliada.
Mesmo que o Presidente da Casa, Arthur Lira, tenha criado uma comissão para analisar o projeto, bastante polêmico, a pressão para que ele seja arquivado aumentou depois de a Polícia Federal concluir o inquérito sobre supostas acusações que atingem diretamente personagens do governo anterior.
ADMINISTRANDO
Mesmo que não tenha se manifestado sobre qual providência será tomada, Arthur Lira trabalha com a perspectiva de se encontrar uma solução intermediária, ou seja, sem entrar no embate entre situação e oposição. A pressão, entretanto, é forte, mas tudo isso ainda vai depender do posicionamento da Procuradoria Geral da República (PGR), que opinará sobre a procedência ou não da denúncia.
REVELAÇÃO
A opção por uma das candidaturas para a presidência da Câmara de Vereadores de Maceió aos poucos vai se revelando no quadro político e somente alguns poucos ainda tentam esconder a sua preferência entre os candidatos Galba Netto e Marcelo Palmeira.
AGUARDANDO
Mas mesmo com um indicativo forte, muitos vereadores ainda aguardam a sinalização do prefeito JHC, que parece não estar muito preocupado com a disputa, uma vez que tanto Galba como Marcelo Palmeira são aliados de primeira hora.
COMPROMISSOS
Afora essa disputa, que já parece estar sacramentada, estão também em discussão espaços na administração pública, com a saída de alguns titulares para assumir secretarias e outros cargos de relevância no município.
ESCLARECENDO
Muito embora as investigações pela política continuem em ritmo acelerado, alguns declarações de pessoas contribuem para um diagnóstico definitivo sobre as condições do ônibus que transportava cerca de 50 passageiros e que despencou da Serra da Barriga.
DEFEITO TÉCNICO
Uma mangueira que teria se rompido e a falta de freio podem ter ocasionado o acidente, mas isso precisa ainda ser confirmado pela perícia técnica, que está sendo acompanhada pelo Ministério Público.Aos poucos, os hospitais vão liberando as pessoas que sofreram ferimentos leves, enquanto outros aguardam procedimentos cirúrgicos em face de fraturas sofridas. O mutirão feito pelas unidades de saúde do Estado e do município de União dos Palmares, além do socorro imediato das vítimas pelo Corpo de Bombeiros, Samu e da própria população, evitou que ocorressem mais mortes.