
A decisão de Renan Filho, de antecipar, que vai se desincompatibilizar do Ministério dos Transportes para ficar apto a disputar o governo de Alagoas no próximo ano não chegou a surpreender o presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Marcelo Victor foi o primeiro integrante do grupo do governo, ainda no começo deste ano, a defender o nome dele para a sucessão de Paulo Danta .
Durante entrevista coletiva, nessa segunda-feira (07/07), Renan Filho antecipou a decisão: “eu vou me desincompatibilizar é em abril pra ficar apto a disputar as eleições ao governo de Alagoas. É o senador Renan que é o presidente do nosso partido, o governador já tem registrado sempre quando podem o meu nome e eu jamais me furtarei ao povo alagoano e ao meu grupo político a disputar as eleições”, afirmou.
Para MV, a decisão de Renan Filho já era mais do que esperada: “ele tem grupo político, tem a sociedade, tem o projeto político que foi criado por ele mesmo, mantido pelo governador Paulo Dantas, é jovem, tem boas as razões para aceitar esta missão”, aponta.
Primeiro a defender o nome de Renan Filho, Marcelo Victor reafirma vai trabalhar pela eleição do sucessor de Paulo Dantas: “meu compromisso é inabalável, não ando com blefe. Lá atrás quando eu disse que Renan Filho é nosso candidato a governador porque é o melhor quadro, é a pessoa que pode dar continuidade ao projeto bem-sucedido do MDB”, enfatiza.
Além das qualidades que tem como gestor, Marcelo Victor acredita que Renan Filho volta mais experiência, após a passagem pelo Senado e pelo Ministério dos Transportes. “É nosso melhor quadro. Vamos botar quem no governo? Vamos deixar de ter uma pessoa que tem experiência administrativa, prestígio, capacidade de trabalho e competência para botar quem no governo?”, pondera.
O presidente da Assembleia Legislativa avalia que Renan Filho manterá o Estado no caminho certo: “Alagoas merece se desenvolver. E e ele tem idade e tem força para isso. O grupo ganha, política e administrativamente no que diz respeito a continuar o que Paulo Dantas está fazendo, no que diz respeito a manter Alagoas no caminho certo, pagando esta dívida social, aumentando a renda per capita do nosso povo, o ganho médio do alagoano”, afirma.
“Óbvio que Renan Filho é o melhor nome. Muitos avanços no governo de Paulo são inclusive maiores do que o governo anterior, no que diz respeito a entregas e indicadores sociais, mas só estamos conseguindo fazer um bom governo paulo porque ele fez a base. Se ele não tivesse feito a reformulação do Estado a gente não conseguiria entregar o que está entregando”, aponta.