Candidato a presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maceió, o vereador Marcelo Palmeira (PL) ganhou um importante reforço nesta quinta-feira (07/11), consolidando dois terços dos votos possíveis na eleição prevista para o início do próximo ano.
Marcelo já havia consolidado, na semana passada, o apoio de outros 16 vereadores, além dele próprio, somando 17 dos 27 votos possíveis. Hoje, recebeu a adesão do vereador Brivaldo Marques, reeleito pelo PL.
O apoio de Marques foi considerado natural, dado o histórico que têm juntos. Palmeira, Cal Moreira e Brivaldo foram eleitos em 2020 pelo PSC e migraram juntos para o PL, onde foram reeleitos. Agora, os três estão unidos também no projeto em torno da mesa diretora da Câmara Municipal de Maceió.
Durante um almoço realizado nesta quinta-feira, Marcelo reuniu o grupo de 18 vereadores que reafirmaram o compromisso de votar com ele para a presidência da Mesa Diretora. O encontro, realizado no Cordeiro Class, foi marcado pelo clima de descontração e união.
Vereadores de vários partidos assumiram o compromisso de se unir para eleger a nova Mesa Diretora, mesmo sabendo que Marcelo Palmeira manterá aliança com o prefeito JHC (PL). O interesse de vereadores eleitos por partidos de oposição é garantir espaço para o exercício de seus mandatos.
Pluripartidário
Marcelo Palmeira faz questão de destacar que o grupo que apoia sua candidatura à presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores é plural. No grupo de apoio à sua candidatura, há vereadores de oito legendas: PL, PP, PSB, PSD, PDT, MDB, PT e PV.
Além de Marcelo Palmeira, o bloco de apoio conta com nomes como Brivaldo Marques (PL), Chico Filho (PL), Eduardo Canuto (PL), Cal Moreira (PL), Davi Davino (PP), Tiago Prado (PP), Olivia Tenório (PP), Zé Márcio (MDB), Allan Pierre (MDB), Fátima Santiago (MDB), Kelmann Vieira (MDB), Milton Ronalsa (PSB), Thales Diniz (PSB), Teca Nelma (PT), Sílvio Camelo Filho (PV), Aldo Loureiro (PDT) e Rui Palmeira (PSD).