Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
JHC e Cunha durante diplomação como prefeito e vice, no TRE-AL

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Cunha lança JHC a governador, mirando prefeitura e disputa à reeleição


			
				Cunha lança JHC a governador, mirando prefeitura e disputa à reeleição
JHC e Cunha durante diplomação como prefeito e vice, no TRE-AL. Reprodução Gazetaweb

O ainda senador Rodrigo Cunha (Pode) mostrou, literalmente, porque topou ser vice de João Henrique Caldas. Nos planos, não verbalizados, está o afastamento de JHC em abril de 2026, o que abre espaço para ele assumir a prefeitura e disputar a reeleição em 2028.

Cunha e JHC participaram da diplomação para assumir os cargos do Executivo Municipal para o mandato de 2025-2028, nesta sexta-feira (13/12). Ao falar durante a solenidade, o senador lançou JHC para o governo em 2026.

Rodrigo Cunha elogiou a gestão do prefeito e disse que vai trabalhar para que Alagoas siga o exemplo das políticas públicas de Maceió - ou seja, ele quer que JHC deixe a prefeitura para disputar o governo.

“Estou em Maceió porque acredito no prefeito JHC, na pessoa do JHC. Sei que Alagoas precisa acompanhar Maceió. Vamos trabalhar muito mais para fazer com que Alagoas siga o exemplo de Maceió.”, afirmou Rodrigo Cunha.

Vice-prefeito, Cunha defendei ainda a continuidade de projetos da atual gestão da capital alagoana, destacou sua parceria com JHC e reforçou o compromisso, apontando para uma eventual assunção ao cargo de prefeito, de buscar a melhoria na qualidade de vida dos maceioenses.

“A cidade é linda e não deve ter limites. O maceioense que nasceu em um barraco não precisa morrer nesse barraco; ele pode prosperar, principalmente através de uma educação de qualidade, de ser atendido em um hospital de primeira linha, e de ter o direito de andar de patins no gelo ou ver seu artista favorito”, disse Cunha.

X